Versos de Respeito

Cerca de 9198 versos de Respeito

⁠Fraternidade é o laço de afeto que une os seres humanos, no respeito, na dignidade, na vida, na cooperação, e no amor.
Por isso, quando alguém disser que já fez tudo o que podia por um ser humano mostre a ele que está enganado.
Sempre é possível fazer algo mais e ser solidário das mais diversas formas.
Não é necessário estar na linha de frente para fazer algo em benefício daqueles que necessitam de ajuda, e não é necessário ter muito ou quase nenhum dinheiro para ajudar.
É necessário empatia, compaixão, comprometimento, e uma rede do bem para se conectar com todos aqueles que lutam e trabalham em prol do ser humano.
Encontre a rede do bem com que mais se afine, faça parte dela, e seja você a mudança que quer ver no mundo.

Inserida por rcrams15

⁠Tem pessoas que merecem meu respeito, tempo
e admiração.
Já outras apenas merecem meu respeito!!!

Inserida por escritorthiagowinner

⁠Em um casamento deve haver respeito, cumplicidade na tarefas e obrigações, reciprocidade no amor e na compreensão, e principalmente vergonha, muita vergonha na cara. Quando isto for uma realidade na vida dos dois, muita coisa vai melhorar.



11/03/2021

Márcio de Medeiros

Inserida por marciodemedeiros

⁠É essencial ter conhecimento a nosso respeito no ponto de vista do outro.
Só assim podemos saber qual melhor forma para interagir e reagir numa estratégia contra a concorrência.

Inserida por valdirene_pereira

⁠⁠Quem não tem respeito
pelo próximo,
não pode estar
próximo de nós!

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠As nuvens se abrem com a liberdade dos pensamentos afetuosos
Livres são o respeito e a moral que completam o momento de luar romântico;

Inserida por JULIOAUKAY

"⁠O simples e o oportunista"

Por Roberta LÍDICE (2017)


Tratar as pessoas com respeito e gentileza, independente de quem seja, é uma questão de educação e sabedoria.

Contudo, vale lembrar que nunca devemos subestimar nosso semelhante, pois podemos nos surpreender, uma vez que respeito, gentileza e educação são preceitos de evolução do espírito e não de ingenuidade ou fraqueza.

Na opinião do “oportunista”, a simplicidade é sinônimo de fraqueza e, às vezes, incompetência. Já na opinião do “simples”, o oportunismo não passa de um engano, que limita algumas pessoas.

Assim, a oportunidade se alia à inteligência e simplicidade. Por outro lado, o oportunismo se vale da esperteza e prepotência, que o faz vítima de sua própria armadilha.

Lembre-se: a humildade é uma posição de espírito, não de corpo...


Roberta Lídice.

Inserida por robertalidice

⁠A opinião pode até ser sua...
Mas o respeito é de todos

Inserida por Vicky2

Quando você põe em prática o amor a si, você adquire reciprocidade.
Essa prática gera respeito, lealdade, generosidade, empatia, transparência, expressão de sentimentos que conduzem o que está refletido no seu interior.⁠

Inserida por EUCLYDES-ZANON

Tudo é fase!

Já tive ⁠a fase de chorar por tudo de negativo que as pessoas diziam a meu respeito!

Chorar quando as coisas saíam do meu controle!

Fase de revidar a qualquer ofensa!

De não levar desaforo pra casa!

De não ouvir conselhos por me achar dona razão!

Hoje não choro por tudo, na realidade poucas coisas me fazem chorar. Entendo que tem coisas que não estão sob meu controle e está tudo bem, EU NÃO NÃO SOU DEUS. Que não posso revidar a tudo, há coisas que é melhor deixar pra lá. Coisas não valem a pena meu desgaste mental. Aprendi que
"Onde não existe conselho fracassam os bons planos, mas com a cooperação de muitos conselheiros há grande êxito" (Povérbios 15:22).
Tudo é fase, e estou bem com a que estou vivendo.

Inserida por Jucivania95santos

Flores de respeito

⁠Eu tenho o meu valor
Não me vendo por presente
Não precisa me dar flor
Se em casa você mente
As flores eu mesmo compro
Só quero respeito e pronto
Não sou nenhuma carente.

Inserida por RomuloBourbon

O mundo não espera
Mas eu espero você,
Respeito a dúvida sincera
Até que ela possa desaparecer.
E quando estiver certo
Estarei aqui por perto.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠ Amor próprio TATENO
Respeito TATENO
Reciprocidade TATENO
TATENO evolução conjunta
TATENO riso frouxo, cumplicidade, papo cabeça e devaneios sobre outras vidas e galáxias
TATENO felicidade plena e vida leve

Inserida por Lu_Correia

Tenha uma relação de amor, valor, respeito, prioridade e complemento consigo, para que só aceite um relacionamento recíproco e compreensível ao próprio.

( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )

Inserida por ediescritora

O que fica de cada um de nós é a amizade, o amor, o carinho, o respeito, a gentileza com que tratamos uns aos outros...
Isto sim é para sempre.

Inserida por mariamartinsoficial

⁠"Pai? Pai é respeito, confiança, amor incondicional, é repreender quando está errado e felicitar se necessário quando está certo, o amor de um pai não tem gesto no mundo que se compare ao que tem dentro do coração.
Pai te amarei eternamente. (José Ribamar Maia)

Para as minhas filhas.
Andressa R. A. Maia & Isabela S. Maia

¹⁵⁰⁶²⁰²¹

Inserida por ANTONIO_MAIA

⁠Se apegar não necessariamente diz respeito a amar, é fácil viver em comodismo por medo de mudar.

A vida está sempre em mudança constante, quando algo deixa de ser ideal o normal é mudar, no caso de um relacionamento alguns sofrem mais que outros por não entenderem que isso também pode acabar.

Esse processo não é sobre eliminar sentimentos e histórias reais que um casal vivenciou, é entender que acabou e desapegar aos poucos.

Isso é bem comum, casais mesmo feitos por duas pessoas intensas esquecem de criar ligações profundas e vivem apenas por amor esquecendo que esse sentimento é finito, precisa se reabastecer após um período.

E quando sua única ligação acaba você esquece sua essência como "nós", se frustra e começam as brigas constantes.

Quando chega esse momento a culpa é de ambos, viveram o superficial entre duas pessoas e deixaram de lado o mais importante, a ligação de duas almas.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Um relacionamento se sustenta sobre três bases:O amor,o respeito e a confiança.
Se uma dessas bases ruir,dificilmente se mantém.

Inserida por valkmar_araujo

⁠Minhas convicções me falam que você deseja aprender a voar
Que precisa de respeito e carinho para saber onde pousar
Mas não desconheça o seu próprio entendimento, pois você não é passarinho pra ficar presa em gaiola todo o tempo
Sei que não quer que ninguém a dome
Você gosta da liberdade e não deseja receber ordem de nenhum homem
Sem podar, sem frear e sem nenhum impedimento e se não vier para somar, pode esquecer nem perca seu tempo
O amor é construção, se começa nos alicerces para ter firmeza na fundação
Leva tempo até o acabamento, para a entrega do seu coração
Então vamos curtir nos intervalos o sentimento chamado paixão!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Sou feliz e honrado de ter um amigo sincero;
Ele é feito de:
Prontidão, confiança, respeito e coragem.
Não conhece ódio, inveja ou mentira.
Sempre feliz, sempre a favor...
Só traz alegrias e esperanças na vida...
Ele é um cão.

Inserida por ElcioSouzaGeremias