Versos de Reflexão

Cerca de 4541 versos reflexao Versos de Reflexão

Em tempos de pandemia a reflexão tomou conta de boa parte das pessoas, isso é muito bom. Bom porque as pessoas podem por seus pensamentos em seu devido lugar, rever seus erros e acertos. Refletir sobre tudo em sua vida e buscar não a perfeição, mais sim a melhora para si e para o próximo ⁠.❤

Ação sem reflexão é impulsividade, reflexão sem ação é estagnação. Encontre o equilíbrio

Sentir-se perdido convida o ser-humano à reflexão. caso você reflita e ainda se sinta perdido no final o problema provavelmente está na forma em como você pensa.

Onde há certeza absoluta, há geralmente pouca reflexão jurídica.

⁠Quando a tolerância for absoluta, a reflexão será banida para evitar ofensas aos tolos.

O caminho da reflexão é solitário, mas essencial, ele nos força a encarar o espelho da alma, onde os disfarces caem e a essência nua de nossas fraquezas e grandezas se manifesta. Só nesse mergulho interior é possível encontrar a sabedoria para julgar a própria vida com retidão, e a coragem para assumir que nem sempre o nosso direito é a nossa verdade mais profunda. A maturidade é a aceitação de que somos mestres e alunos no tribunal silencioso do coração. Reserve um tempo hoje para ouvir o que sua alma tem a dizer sobre seus próprios vereditos.

⁠É um convite para reflexão interna, do nosso próprio ser. Conhecer a si mesmo e desfrutar das belezas que ainda não vê.

O Natal deveria ser um momento de reflexão, gratidão e adoração, mas no Brasil, o Natal é apenas mais uma boa data para os homens se embriagarem.

Quando o nevoeiro cercar a senda do teu pensamento, guia-te pelo farol da tua reflexão.

“Destine diariamente algum tempo para reclusão e reflexão.”

⁠No campo regado pelas lágrimas da saudade, inevitavelmente a reflexão sobre a vida se aprofunda.

Quando se tem consciência, após uma reflexão - natural ou forçada - você tem como alterar o caminho e evoluir.

A Reflexão nos mostra um caminho novo, quando nos encontramos perdidos, sem direção...

Inserida por Valdirdomiciano

Ainda no silêncio, me coloquei em oração, fiz uma reflexão, reconheci a dádiva de Deus, o seu poder, a sua misericordia e também a sua justiça. Agradeço as graças que tenho recebido, que são muitas. Obrigado por poder abrir os olhos e ver o mundo como ele é (uma imensidão infinita).

Inserida por joaovencedor

As vezes posso ser triste, uma vida sempre alegre nos priva de momentos únicos de reflexão.

Inserida por leoreiss

As perdas nos levam a um processo de interiorização, reflexão,valorização...E, com esses revezes,reveres; nós, os homens chegamos a uma compreensão melhor de como devemos lidar com as criações divinas, em especial os homens.

Inserida por ivetemaurilia

A cabeça é um órgão vital, só direciona o bom caminho se dermos o tempo da reflexão, por isso antes de qualquer atitude, pausa para refletir.

Inserida por DeijacyBrasil

Vou deixar os dias falarem por si só, espaço nesta hora é essencial para a reflexão de ambas as partes. Mas do fundo do meu coração desejo que nada mude entre nós.

Inserida por fabianasantos26

A tristeza só assume uma posição lamentável quando não assumimos a posição de reflexão sobre os seus danos e não procuramos eliminar a sua origem.

Inserida por BALSAMELO

Sentimento de culpa nada mais é que a reflexão de uma parte ou um todo daquilo que fizemos.

Inserida por Aleproc24