Versos de Reflexão
O sofrimento faz parte da jornada para todos os indivíduos.
Aquele que tiver uma meta, um sonho ficará motivado a enfrentar o sofrimento sabendo que vai pegar o seu premio no final.
Porém alguns indivíduos, encontram o sofrimento onde não existe, vivem viciados em sofrer, pois observam o mundo sem perspectivas e sonhos.
O ideal é estar pronto para aprender com os desafios, criar novas estratégias para lidar com o sofrimento e entender que a Jornada da vida é veloz e não tem replay.
Tudo sempre muda, volta, transforma, não para.
O tempo, o vento,
as lembranças...
Fomos o minuto que foi vivido.
“No cotidiano da vida, conflitos acontecem, porém combater fogo com gasolina, provavelmente ira gerar um incêndio e atualmente grande parte das pessoas estão com um galão na mão.
Aquele que tiver com a mente limpa, conhecendo a si mesmo, reconhecendo a ignorância alheia, não irá combater com o que não pode vencer”
Pensamento positivo
Olhar o lado bom das pessoas
Olhar o que a pessoa tem de melhor
Enxergar no outro suas habilidades
Elogiar as pessoas ( sinceramente )
Saber que ser humano é muito complexo, porém podemos escolher em ver a luz e a sombra nas pessoas, sabendo ainda que geralmente enxergamos no outro o que é nosso
“Devemos colocar a energia no que podemos mudar ou melhorar e simplesmente aceitar o que não podemos.
O mundo acelerado em que vivemos, muitas coisas são resolvidas com dois cliques, porém a vida humana é muito mais complexa que isso, e automaticamente nos trará angústias.
O Ideal é viver todas experiências com inteligência e receptividade, sabendo que isso é melhor auternativa para o bem viver”
“A mente calma e racional nos direciona para vitória.
O conhecimento nos traz capacidade para lidar com interperies da vida.
Atitudes valem mais que palavras.
Situações acontecem, porém devemos focar no que podemos mudar e aceitar o que nao podemos.
Sabendo que certeiramente, só iremos colher !!!!!!!
“A comparação é o ato mais irresponsável que você pode cometer com você e o mais injusto com o outro.
Não deseje ter a vida das pessoas
baseado nas postagens delas, certamente você não iria querer sentir as dores que elas sentem por trás das telas.”
Chuva
Que hoje chova!
De dentro pra fora
Molhe sua alma
E cada pingo d'água seja um mergulho
Intensamente preparado para te recompor
Que o vento leve embora teu carnal
E deixe o que te faz bem
Que a água seja pura
E deixe ósculos prescritos em tua face
Que o amor alheio abra espaço
Ao amor próprio
E que derrame paz sobre você
A água limpa as feridas
O tempo também
“Quando algo de “ruim” nos acontece ficamos sensivéis e essa sensibilidade não é um convite pra se vitimizar e sim um convite pra se autoconhecer e se perguntar: “O que essa situação quer me ensinar? Caso você não aprenda agora outras situações iguais a essa virão.
Não tem outro jeito, é assim. Resistir é se acostumar a sofrer.”
“Sabedoria de uma vida Feliz:
Definir um propósito de vida, termos a motivação para que acordamos todos os dias.
Refletir e reconhecer os erros, resignificando e criando um aprendizado.
E compreender que a vida é uma passagem curta e devemos aproveita-la todo o tempo”
Fazer cada coisa com amor
Eu entendo que é fazer algo quando se tem uma inspiração, algo que vem de dentro da alma ,que expresse a emoção - essa emoção que vem de uma forma tão inesperada ,tão rápida e profunda,um insight, um feeling . Tudo aquilo que é feito pela inspiração é mágico, é eterno é quase perfeito ,é como tirar uma fotografia da alma . Não pode ser forçado, desse modo não tem sentido ,é morto é sem cor,é fazer por fazer .Não é divino.
Se adormecer
Contive-se a angústia
Renascida em mim
Ao despertar,
Não teria quê remediar
A melancolia que sinto
Ao acordar.
O Esplendor Retravo
Amarelou,
Esplendor retravo
Como todos haveriam de ser
A confusão impedia contemplar
Incompreensão do que ja nao se conhecia
Oque antes adormecido, fora ressentido estranho
Perplexo e por simples, ignorado
Ainda assim ecoava
Inevitável
Foi quando originou,
Repentino em meio ao caos
Se desenvolvendo majestosamente entre as feições
Concluindo espontâneo, sincero
Aclamou atenção
Como o esplendor retravo
Ofereceu redenção,
Libertou
E por um breve momento, tudo, o seu lugar encontrou
Somente se vive um destino quando nos mesmo os escrevemos em algum tempo, com nossa própria maneira de existir, sendo aquilo que somos e aquilo que escolhemos, não será ninguém que dirá como vai ser nosso futuro.
Reflita...
Aprenda com suas decisões. Não há como negar. Às vezes você vai estragar tudo, independente do que faça. E quando acontecer o inevitável, em vez de punir-se, aprenda algo. Pergunte a si próprio: “O que há de bom nisso tudo? O que posso aprender com o que aconteceu?” Esse “fracasso” poderá ser uma dádiva maravilhosa disfarçada, se você usá-lo para tomar decisões melhores no futuro.
Reflita...
Às pessoas com convicções possuem um nível de certeza tão forte que muitas vezes se fecham a novas informações. Uma crença, ofusca uma convicção, basicamente por causa da intensidade emocional que uma pessoa vincula a uma idéia. Isso cria dúvida suficiente para desestabilizar nossas antigas referências, e abrir espaço para uma nova convicção.
Reflita...