Versos de Raiva
No palco da nossa vida não ajamos com raiva. Atuemos com amor, prudência, paciência e tranquilidade, porque se essas características não fizerem parte do nosso show sairemos de cena antes do tempo vaiados, feridos e condenados.
Se apenas uma pessoa existir no inferno (sofrimento eterno) logo, haverá de haver alguém com raiva eterna ou com sentimento de dó eterno, o que não pode ser o verdadeiro mundo espiritual. Se porém, destruir a alma do(a) malvado(a), apagando ela da existência, ainda assim haverá o sentimento de culpa eternamente. Logo, inferno não é verdade.
A mágoa, a raiva, o rancor são sentimentos vis que envenenam a alma, nascem e crescem causando danos irreparáveis. É preciso ser vigilantes para não permitir que avançem como um câncer, destruindo tudo por onde passam
O ruim de se estar com raiva é que você coloca para fora coisas que deveria ter colocado quando se estava feliz.
AGORA ELE VAI APRENDER O QUE EU FAÇO QUANDO FICO COM RAIVA. A resposta é nada porque eu não faço nada.
Toda aquela raiva que nos levava a cama, e erotizava ainda mais nosso prazer, xingamentos, lágrimas, brutalidade, orgasmos... tudo que vivíamos, conviviamos e por fim nos dizíamos era subitamente esquecido, naquele universo, habitado por nós, aquele quarto, aquela cama, palco de um show que não imaginava que estava fadado a terminar. Ah, se eu soubesse que aquela era a última vez, alimentaria ainda mas a minha alma, de toda a intensidade que trazia pros lençóis, tão quente quanto a lágrima que descia enquanto sua boca não saía da minha.
Transformação é o meu jogo favorito e, na minha experiência, raiva e frustração são o resultado de você não ser autêntico em algum lugar ou com alguém da sua vida. Ser falso sobre qualquer coisa cria um bloqueio dentro de você. A vida não pode funcionar se você não se mostrar como é.
A raiva é algo tão incontrolável quanto um tsunami, quando ela quer vim e vem, você deseja quebrar tudo e gritar com todos
O que é a raiva? Em outras palavras a raiva é uma coisa que te consome cada vez mais. As vezes eu controlo outras só deixo o circo pegar fogo!
É razoável essa tua ira? Já se perguntou se a raiva que você nutre no coração é diretamente proporcional ao mal que te fizeram? Já ponderou que esse rancor que te causa tantos danos, às vezes é ignorado pela outra pessoa que sequer, sabe o que você sente?
Não tenha inveja de quem tem, nem raiva por estentarem, tenha esperança, um caminho pelo qual você tambem vai chegar la! ao inves de ficar preso a sua raiva e odio pelo outro...
Não é só mal aquilo que sai da boca do homem, mas aquilo que entra quando está com raiva e contrariado.
Eu seguro, seguro o peso do ódio, o peso da raiva e o peso da mágoa, todo dentro de mim, eu levo comigo o peso do ressentimento, o puro e o limpo ressentimento, não os deixe esvair, pois são suas essencias, não só de amor e felicidade é feito o ser pensante, ele é feito de tudo aquilo que o alimenta, ele é feito de um turbilhão de emoções, pense seja e crie, e NUNCA MUDE!.
Sentir raiva é natural e tão benéfico quanto o medo. Ainda que os vejamos como sentimentos ruins, eles nos protegem de riscos reais como o de sermos manobrados por outrem ou de ficarmos indefesos diante das ameaças. Ambos são molas propulsoras para recomeços de modo a que a energia dispendida possa ser usada para corrigir rumos e atingir o ponto de equilíbrio que precisávamos. As coisas são como são, e a raiva nos ajuda a enxergá-las, prevenindo novos sofrimentos e revelando-se uma grande aliada nas lições que não aprendêramos até então. E a consciência de todo esse ganho culmina por dissipá-la, devolvendo a alegria – agora real e sem disfarces – ao coração.
A raiva duradoura contamina o espírito, feri o físico, cega a visão, ignora a verdade, amarga a voz e tira o brilho da moral.