Versos de Raiva
O ódio é um sentimento ruim de raiva evoluída; ou seja o contrário do amor, tolerância, felicidade. Ele é a antipatia explicita que aflora o "mal", e ramifica sem dó o coração dos seres humanos.
As vezes na profundeza do meus sentimentos me sinto alegre, triste e com raiva e como se meus sentimentos tomaçe conta mim e eu nao conseguisse controlar, os meus atos agissem por si e meus pensamentos ficassem confusos e como se houvesse um efeito borboleta dentro de mim,um sentimento desecadiasse outros sentimentos mais eu entendi era vc .
Guardar a raiva é um veneno. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra a pessoa que nos fez mal. Mas a lâmina do ódio é curva. E o mal que fazemos com ela, fazemos a nós mesmos.
A raiva deixa um homem doente, meu filho. Ela estraga seu apetite pela vida e o impede de dormir de noite. Nós não podemos mudar o nosso mundo, por isso devemos procurar as coisas boas da vida e aproveitá-las ao máximo.
A tristeza gera raiva da raiva surge o ódio o ódio gera sofrimento e o sofrimento dá início a sabedoria sobre está realidade
Sabia que as pessoas quando estão com raiva, elas são mais sinceras? Pois falam aquilo que sente e que guardou por tanto tempo, então ouça ela bastante e tire suas conclusões antes de qual quer palpite.
Quando pego meu violão fico em um universo distante, sem raiva, ódio ou rancor. Basta apenas um sol maior para ficar com a alma serena e já estou preparado para voltar para este mundo insano onde as únicas notas que importam são as de dinheiro.
Sinto uma imensidão dentro de mim. Nela há toda minha tristeza, raiva, mágoa e decepção. Ás vezes consigo voltar a superfície e pedir socorro, mas ninguém está lá para me ajudar. E então, volto a me afogar dentro de mim.
As pessoas tomam atitudes que nos machucam e preferem achar que estamos com raiva quando na verdade só estamos tristes.
“A raiva, ódio nos faz ficar cegos”. E na cegueira não conseguimos saber para onde estamos indo. “O risco é imenso, o quanto antes nos acalmarmos é a melhor solução.”
''Onde nem sempre quem está do seu lado...Significa estar com você. No ambiente propício a raiva, te condenam a não fazer o que ama, mas amar o que se é obrigado a fazer.''
Sabe aqueles sentimentos ruins que prendemos, escondemos e não deixamos transparecer? Inveja, raiva, dor, ciúmes, egoísmo, ressentimentos? Eles ocupam um espaço valioso dentro de nós que poderia estar repleto de amor, paixão, generosidade, gentileza, carinhos, amizade. Troque todos esses pesos por lindas levezas, troque essas pedras por voar de borboletas e flutue com as asas que fazem festa dentro da gente, trazendo aquela sensação gostosa de viver de bem com a vida e amar a gente mesmo!
Os momentos de decepção são fortes o suficiente para provocar raiva, tristeza, desilusão ou, se o espírito é forte, transforma tudo isso em criatividade.