Versos de Raiva
Raiva e rancor só merece quem se foi sem uma explicação convincente e nunca mais sequer procurou, deixando lacunas que nenhum outro adeus até hoje teve audácia de apagar.
Se alguém te xingou e você se ofendeu, não fique com raiva do agressor, mas sim de você. Por ter concordado e exposto sua vulnerabilidade emocional.
É fácil provocar a raiva em outra pessoa, um olhar de pouco caso, um desrespeito, um insulto. Mas o grande guerreiro consegue vencer essa batalha. Não pelo soco, pelas técnicas de luta física, mas pelo controle de si mesmo.
Alimentar Raiva e Rancor é se destruir a cada dia que passa, pois plantando coisas boas em nosso coração vamos colher coisas boas, e alimentando o mau, perdemos a esperança, perdemos a compaixão e perdemos o futuro, porque não damos espaço as oportunidades que podem vir a nos acontecer. Ser feliz, reconstruir nossos caminhos, mesmo que a cada dia haja uma queda. O importante é levantar com a cabeça erguida e seguir em frente... Danielle Coutinho
Às vezes temos que “passar por cima” de nossa raiva, nosso ciúme ou nossos sentimentos de rejeição e seguir adiante. Somos tentados a ficar presos a nossas emoções negativas como se lá fosse nosso lugar. Então nos tornamos “o ofendido”, “o esquecido” ou “o rejeitado”. Sim, podemos nos vincular a essas identidades negativas e até mesmo ter um prazer mórbido com isso. Talvez seja uma boa ideia dar uma olhada nesses sentimentos obscuros e tentar descobrir de onde vêm. Mas então chega o momento de passar por eles, deixá-los para trás e seguir adiante em nossa viagem.
Quando estou com raiva, sou irônica. Quando estou com ciúmes, sou fria. Quando estou triste, sou quieta.
O que vem a ser mesmo o homem? Não sei nem quero saber, tenho raiva de quem sabe. O que o homem é eu não sei. Dele eu só conheço o preço.
A raiva é um ácido que pode prejudicar mais o recipiente onde está guardada do que qualquer coisa onde que é derramada.
Descobri vivendo que sofrer não deixa nada mais dramático, que chorar não alivia a raiva e que implorar não traz ninguém de volta... a palavra é valor!
A raiva, no insensato, sempre vira mágoa ou desconfiança. A raiva, no lúcido, sempre vira prudência e liberdade.
Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva. O que sentem nem sempre depende de seu comportamento.
Você está controlando seu medo... agora libere a sua raiva. Só o seu ódio poderá destruir-me.
Não é raiva, é simplesmente indignação por ver tanta gente brincando com a vida do outro, e ainda se acham no direito de se fazer de certinho por aí... É muita gente precisando de uma dose de vergonha na cara.