Versos de Raiva
Se algo de muito ruim acontecer com você, use toda energia da sua raiva para criar uma Vida única e extraordinária para você ou para alguém. Você já tem tudo o que precisa para isso, basta acessar.
A reconciliação transforma a raiva em saudade, a surra em abraço, o desabafo em palavras de conforto, tudo na mesma proporção.
Na inveja o foco está no universo do outro e perdemos o foco com o nosso. Raiva, frustração e culpa são filhas da inveja que sentimos.
Às vezes a gente se decepciona tanto com as pessoas, que passamos a não sentir mais nada, nem raiva.
Há algo de fascista em cada um de nós, pois é mais fácil distribuir raiva e frustração do que refletir sobre nossas verdadeiras motivações.
Aquele que procura a paz deve evitar os pensamentos de ódio e de raiva. Eles baixam a nossa frequência energética.
O sentimento de raiva, está presente no dia à dia de todos nós, quase sempre seguidos de ataques de fúria, à descarregar em outros, em quem amamos, momentos isolados de descontrole emocional, que consomem nossa racionalidade, trazendo à tona o ódio cego, excedendo se com injustas palavras agressivas e conflitos físicos. Nesses momentos afaste se de tudo e todos, preservando seu silêncio, respire fundo e conte até 10, quantas vezes forem nescessárias para buscar o autocontrole, trazendo consigo de volta o equilíbrio saudável do espírito, em altas frequências do amor com à verdadeira sensibilidade da alma, esvaindo as energias de ódio e raiva que preenchem seu coração, entregando se à paz interior, libertando tudo que tens de bom a oferecer, mantendo-se com à consciência leve, eliminando todo o peso desse ódio dominante, para que não se arrependas mais tarde.
A poeira baixa a raiva passa, você percebe que o ruim era bom, e o que o que você achava ser bom pode não ser tão bom assim.
Controlar a raiva não significa cortar toda a agressividade do seu comportamento, pois a conduta mais firme é fundamental, principalmente para dizer não quando é necessário sem ter que se justificar, bem como enfrentar a dificuldade de frente. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Sempre pensamos que somos únicos. Únicos de sentir raiva, dor, felicidade, humor... Sempre pensamos que ninguém sentira o que você senti, mas não, tem sempre alguém que está sentindo da mesma maneira que você senti, sentir a dor que está em você, outra que sente que esta feliz e assim por diante, você não está só, há outros como você, jamais pense que está só. K.B