Versos de Prudência
O sábio fala pouco e com prudência, dedica-se à reflexão e, em cada ação, pondera com sabedoria o que expressará em seu dia a dia. Em contrapartida, o tolo fala em excesso, não reflete e carece de coerência e discernimento em suas palavras e ações.
Em meio a crises e conflitos, a sabedoria, a prudência e a mansidão são estratégias fundamentais para resolvê-los sem os agravar cada vez mais.
A sabedoria e a prudência, quando encontradas em uma pessoa quebrantada, humilde e que fundamenta sua vida em seus princípios, farão dela um manancial onde tudo prosperará e assim será bem-sucedida em tudo o que fizer.
"A prudência reside no coração do sábio, enquanto o insensato despreza a instrução e o conhecimento. Sua ignorância o conduzirá à destruição e à ruína em tudo que fizer."
A sabedoria vem através da prudência, e todo aquele que busca o conhecimento jamais será envergonhado. Mas aquele que se firma somente no seu autoconhecimento, a desgraça e a humilhação o seguirão de perto.
A prudência é a integridade conduzem ao caminho da sabedoria e do verdadeiro entendimento, mas a insensatez é a ignorância levam rapidamente a destruição.
A prudência em não colocar esperanças nas pessoas pode parecer cética à primeira vista, mas é um convite para um relacionamento mais saudável com a realidade, onde o reconhecimento das limitações humanas nos permite viver com menos frustrações e mais compreensão.
Foram derramadas em nosso coração toda a sabedoria e prudência para que sejamos um povo exclusivo de Deus.
Prudência, conhecimentos e conselhos são as porcões da sabedoria de Deus, dados àqueles que têm propósitos de glorificá-los em suas ações, palavras e pensamentos.