Versos de Prudência
A honra da Prudência é concedida ao prudente, quando chega a calamidade e a desgraça, porque o prudente construiu sua casa na rocha.
O homem que vive a tropeçar nos requisitos básicos da sabedoria; a saber a Prudência, a humildade e a paciência, realmente tropeça para a estupidez e a derrota.
Ninguém é espelho de ninguém. A paciência, a prudência, o saber e a fé, são qualidades que não se herdam. Cada um as adquire na caminhada das vidas por si, e, somente por si.
"O medo demonstra prudência, mas acredito que juízes e políticos não podem ter tal sentimento, senão estarão suscetíveis a chantagens e ameaças. E o Brasil em que vivemos é resultado desse medo. Vocês colocariam a vida de vocês nas mãos de um homem com medo? Eu acho que qualquer ser prudente não o faria."
A principal plantação que todos deveriam cultivar nessa existência é Sabedoria e Prudência. Se fores mais sábio e prudente serás mais feliz nesta vida.
É difícil de imaginar o mundo desdenhador da prudência e coragem, indeciso sobre a temeridade e a covardia - era desse modo que o mundo pandêmico era concebido.
A prudência recomenda: Não troque o certo pelo duvidoso. Não troque o correto pelo tortuoso. Não troque a progressão pela regressão.
" As nossas atitudes e pensamentos são derivados do nível de discernimento, prudência, equilíbrio, conhecimento e capacidade de decodificar os enigmas do jornalismo, política, religião etc. Portanto, é perda de tempo, recursos mentais, filosóficos, tentar modificar ou clarear um ponto de vista diferente, quando não há estrutura de recepção coerente e disposta a uma correspondência sensata(Wesley Kennedy)."
Provérbios 8.12-16: “Eu, a Sabedoria, moro com a prudência; sei onde encontrar conhecimento e discernimento. Quem teme o Senhor (*Deus) odeia o mal; portanto, odeio o orgulho e a arrogância, a corrupção e as palavras perversas. O bom senso e o sucesso me pertencem, o discernimento e o poder são meus. Graças a mim, os reis governam e as autoridades emitem decretos justos. Com minha ajuda, as autoridades lideram e os nobres julgam com justiça.” (NVT)
Sempre pratique a arte da prudência. A intolerância a qualquer tipo de agressão hoje é muito expoente.
Até hoje, só deixei de fazer algo por preguiça ou prudência. Tenho minhas fobias e receios, mas o medo é só um tempero exótico que deixa um gosto ainda melhor nas coisas. Então fica a dica: “Vai! E se der medo, vai com medo mesmo”.
Prudência, paciência, humildade, discrição e disciplina é um ótimo começo para alcançar a sabedoria