Versos de Prudência
Agir com Prudência, não nos torna Covardes, Tolos ou Paranóicos. Porque está é na Verdade, Sinônimo de Sabedoria. O maior Ceifador de Vidas, nestes tempo de Pandemia será a Tolice e Ignorância de muitos, portanto, sejamos Prudentes!
“Tenha prudência ao falar, seja sensato ao escolher, fuja do perigo, seja cauteloso na opção de um amigo e previdente ao amar.”
A reflexão nos trás prudência e o sábio a tem. O tolo não reflete, vive perdido e buscando o além. Quem pensa nos oferece pérolas e não pedregulhos. Presenteia-nos com o aroma das flores e não com entulhos.
Se não lhe faltar prudência, você verá todos os males como as aves predadoras veem um espantalho, e se não lhe faltar coragem, você será como aquelas aves que destemidamente pousam em seus ombros e cabeça.
Investir em situações que ponderas como relevante é válido. Contudo,prudência ao potencializar energia em algo que o distancie de quem tu és em essência.
Para que alguma coisa boa aconteça em sua vida, você precisa ter bons olhos, bons ouvidos, prudência no falar e claro, amor ao próximo para continuar.
A prudência é uma vestimenta que nos impede tolices, esta requer perícia e sensatez, para atravessar normalmente um momento difícil, vestir-nos com este traje para nos acautelarmos, se faz necessário, Já que nos permite evitar adversidades que possam surgir pelo caminho, e, consequentemente abertura com indisposições, por meio de opiniões indiscutíveis, que podem gerar conflitos maiores, já que ainda, não houve reconhecimento dos envolvidos a respeito dos fatos e suas consequências previsíveis.
Pratique sempre a arte da prudência no trato com as pessoas. Bons inimigos são muitos e fáceis. Bons amigos são poucos e difíceis.
É necessário fazer um alerta: na era das redes sociais deve se ter prudência com aquilo que se lê - menos paixão e mais razão.
É importante não só a humildade e simplicidade para sentar e aprender, como também a prudência sobre quem vai estar de pé e te ensinar!