Versos de Prudência
Éh muito provável que em algum momento da vida tenhamos deixado os ímpetos da natureza humana gritarem contra razão e assim rasgarem o véu da prudencia, por que queríamos degustar o paladar da aventura irresponsável, o que nos colocou nos braços do pecado, fazendo de mim e de você alguém que depende irrestritamente do sacrifício de CRISTO para nossa remissão.......
A mulher que Deus se agrada é justamente aquela que modesta e sabiamente anda, e que observa prudentemente a Palavra de Deus e nela confia.
Não importa se você escolheu ser um navio em alto mar, ou o farol que guia o navio, o importante é ser útil a quem precisar de você. Se você escolher ser um navio, conduza com paciência e prudência, e se escolher ser um farol, guie com sabedoria.
“Quem prefere o momentâneo prazer da carne corre o risco de vivenciar dissabores por toda existência.”
Que eu tenha sabedoria no falar, prudência no agir e astúcia no pensar, e o que for para ser meu, por Deus seja guardado.
A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória.
Pouca prudência pode induzir os homens a optar por coisas que de momento têm sabor agradável mas que internamente estão repletas de veneno.
Existe a diferença entre o calar por prudência e o calar por omissão! Abrir os lábios em demasia, muitas vezes trás sobre nós o conflito. O Silêncio responde questões quando ele sabe ser bem interpretado, não necessita defesa ou acusação. Nossas palavras e ações em determinados momentos funcionam como quem joga gasolina e risca o fósforo... e assim se iniciam grandes incêndios. Tudo que é iluminado pela Luz é por ela também revelada... Paz, amor, harmonia e serenidade á todos...
Quando agimos com prudência pode cair a chuva, transbordarem os rios, soprar os ventos com ímpeto, mas a mulher de fé permanecerá edificando sua casa sobre a rocha.
Às vezes a prudência de não tomar uma atitude hoje é que pode ocasionar consequências dolorosas no amanhã.
A dúvida não é apenas mãe da tolerância. Ela é mãe da prudência, é mãe do medo e é mãe da sabedoria.
Que a minha prudencia não seja confundida com frieza. Que as minhas convicções não crie em mim uma imagem arrogante. Que minha paz não soe para os outros como indiferença. E que os outros saibam a meu respeito seja exatamente aquilo que Deus mais se orgulha de mim.
"A lucidez nunca se julga melhor ou pior que ninguém; respeita a todos. Mas a prudência sempre tem intimidade com poucos."
A prudência é o fruto da razão e da consciência, que quando preservadas controlam os impulsos do homem.
„Os ensinamentos religiosos modernos têm pouco ou nada a dizer sobre o lugar da prudência na vida ou na hierarquia das virtudes.”