Versos de Perdão Sem Ser Culpado
A ausência de culpa, liberta a pessoa para fazer errado novamente. O perdão a outrem não ajuda ninguém, o verdadeiro perdão, é quando a pessoa se conscientiza, de que nunca mais fará aquilo novamente.
Pedido de perdão requer admissão de culpa. Enquanto não reconhecermos nossos erros, não haverá arrependimento sincero.
A necessidade de pedir perdão só acontece porque o sentimento de culpa corroê os principais alicerces que se fundamenta a consciência humana.
Aquele que perdoa, não redime o outro da culpa, redime a si mesmo, da culpa de não ter dado o perdão.
Quem deixou o amor morrer sem resposta? Quem se condenou culpado? Quem foi que deixou o perdão passar amargurado? Ah, sabia que te encontraria aqui! Senhor orgulho sempre em evidência. Por sua causa, os defeitos obscureceram as qualidades e o grande amor, já era... E a vida tão passageira que é, nem notou o quanto de vida perdeu.
O perdão não só alivia a consciência de quem sente a culpa como também faz forte e especial a aquele que tem a capacidade de perdoar e recolhecer que o homem é imperfeito e erra
Sei que a culpa foi minha, por isso que corri atras do perdão e me agarrei a ele como a última esperança inócua da minha existência, e me ajoelhei aos pés da sua piedade para que tivesse pena do meu amor. Do NOSSO amor.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
Quem perdoa não utiliza a culpa do outro para manipulá-lo. Não há perdão onde a culpa é instrumento para oprimir.
Ninguém se declara culpado(a) e pede perdão,sem ter culpa de nada,sem ter cometido algo de errado...A não ser que o pedido de perdão daquele(a) que errou,seja falso. Eu também errei e pedi perdão,mas pedi perdão pelo que fiz de errado, e não pelo que fizeram de errado contra mim e contra quem eu amo. Desde a infância,até o dia em que mexeram nas minhas privacidades,sem que eu tenha dado permissão,desde que usaram contra mim,coisas que eu fiz,e coisas que não fiz,EU APRENDI A NÃO CONFIAR EM QUALQUER UM(a) FACILMENTE!
O culpado que se condene com sua própria consciência e caso queira, que venha e peça por seu perdão.