Versos de Perdão
Assim como o amor, o perdão não é algo que presenteamos o outro,mas sim um presente vital para nós mesmos.
Estar preso e sofrer, é não ter a certeza do perdão de Deus em nossas vidas. Por isso reconhecer e se arrepender é necessário.
Perdão não pode ser confundido com a hipocrisia de uma simples relevância. O primeiro restaura, pacifica, harmoniza. Já através da segunda não há nenhuma cura; é apenas uma ilusão que o tempo trata por desfazer.
A maior prova de amor não se encontra na alegria; A maior prova de amor se expressa no perdão, que significa, entre outras coisas, aprender a amar na dificuldade. Entretanto, perdoar não é submeter-se passivamente ao erro do outro, mas também é ser proativo em amor diante do arrependimento.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
O perdão, para ser verdadeiro, não pode ser visto para quem perdoa como um fardo, mas como um descanso; não como uma obrigação, mas como a mais nobre liberalidade.
Quem perdoa não utiliza a culpa do outro para manipulá-lo. Não há perdão onde a culpa é instrumento para oprimir.
O perdão não deixa de ser, de certa forma, um reconhecimento de que você é tão humano quanto aquele que errou para com você.