Versos de Perdão
Nada afasta mais uma pessoa da outra do que a ausência do perdão. Podemos viver vidas de luxo, de prazeres, com tudo o que sonhamos. Mas se guardamos mágoas, jamais seremos seres realmente livres, saudáveis ou felizes de verdade. A felicidade se constitiu da capacidade de sentir paz e, o rancor rouba essa possibilidade. O perdão genuíno é a saida. Ele é o lenitivo que cura as enfermidades que atacam e destroem as nossas almas, as nossas mentes, que tira a nossa leveza. O poder do perdão é restaurador e nos liberta de doenças fatais antes que elas destruam também o nosso corpo. Perdoe e conheça a mais plena e verdadeira sensação de liberdade!
Quase tudo que é imprescindível é impalpável: o ar, a luz, o sono, a fome, o perdão, a caridade, a gentileza.
Sem liberação do perdão não poderá haver prosperidade em nenhuma área da vida. Perdoe, liberte-se e viva uma vida em abundância!
Equivocam-se os que defendem o perdão incondicional, pois que não se presta a semear a consciência do erro e tão somente confirma a crença de que o mal compensa. Se devesse ser concedido a todos sem distinção, o divino Crucificado não usaria o chicote para expulsar os mercadores do Templo, nem teria direcionado o perdão aos que "não sabem o que fazem" em seu momento mais supremo. Daí nunca haver pregado sua concessão indiscriminada aos conscientes e contumazes, e muito menos àqueles que escolheram não considerar qualquer correção de rota.
Não espere o Natal chegar para o perdão exercitar. Pode ser que não dê mais tempo nos demais dias do ano você perdoar.
Perdão é quando você se lembra do que te fizeram e isso não interfere nas suas decisões e atos futuros porque é algo que não te afeta mais...
Adicione o perdão, antes dos sentimentos da escurída razão, motivo, todos sabem dos quês sem relização.
“Perdão é, na pior das hipóteses, assumir erros que não são seus. Parece estupidez, mas na verdade é ser como Cristo.”
Viver na ilusão, mentir sem perdão, carregar um peso, voltando ileso, sorrindo e derramando sangue, mal puderam secar suas lágrimas, tão gélidas e vermelhas, olharam pra se despedir, do morto que estava ali.
perdão e pra quem se arrepende de verdade não perdoou quem faz e comete o mesmo erro não tem perdão .
Todo ser humano erra, poucos reconhecem que erram, ainda menos pedem perdão, ainda menos pedem perdão publicamente e ainda menos perdoam!
O exercício do perdão não é somente uma questão espiritual, ética e moral, mas também de saúde mental e emocional para todos os envolvidos.
" Muitas vezes se torna fácil a conversão, pedir perdão, difícil é apagar o mal que pode ter sido provocado no passado. Isso tudo só terá valor se vier acompanhado de mudanças e reparação a quem sofreu o mal. "
Que a árvore do perdão supere a raiz de orgulho ou de rancor e aí, então, mostraremos o fruto da alma, o amor!