Versos de Perdão
"Ser humilde é a base sólida de todas as virtudes, assim como o amor, o perdão, a caridade e a justiça pelo próximo é sinal de servidão a DEUS. Este é o verdadeiro entendimento do que é ser o mordomo do Senhor."
Não quero perdão pelos meus devaneios. Não quero perdão por esse desejo que consome minha alma, marca minha mente. Não quero perdão pelas vezes que te canto, me encanto. Não quero perdão por essa loucura em mim !
Quantas vezes sondamos o nosso coração e pedimos a Deus perdão pelos pecados que cometemos? Entretanto, geralmente não sondamos o nosso coração e não pedimos perdão pela omissão de não fazer o bem que sabemos, podemos e deveríamos fazer.
Pai, nada é mais difícil do que oferecer o verdadeiro perdão, sobretudo aos que nos são próximos e nos fizeram sofrer de verdade. Como é difícil esse perdão! (…) Dá-nos a graça do perdão, a força de nos reconciliar com estes que vivem conosco sob o mesmo teto e com os que quiseram a distância: um cônjuge que se foi, um filho que rompeu todos os laços familiares. Que venhamos a amar nossos inimigos. Que o sol não se ponha com ódio e cólera em nossos corações. Que tenhamos a coragem de dar o primeiro passo e assim haveremos de assemelhar a ti.
Quem acha graça nos caminhos de Deus encontra perdão dos seus pecados e companhia divina, mesmo diante de um povo de dura cerviz.
Encontrar a felicidade é dar o primeiro passo em direção ao perdão, subir o degrau da esperança para vencer as lutas diárias, depositar em Deus a confiança para vencer e agradecer todos os dias pela Sua misericórdia que se renova em nosso favor logo cedo
Tem gente que pensa que perdão é sentimento. - Ah, hoje eu acordei com uma vontade de perdoar.. Sai dessa! O ato de perdoar é uma decisão. Você decidi perdoar. E perdoando recebe o direito de também ser perdoado.
Você não deve pensar que o perdão estará mais próximo ao crente no dia do julgamento do que na hora em que ele acreditou pela primeira vez. A completa salvação do poder do pecado está todo ano mais e mais próxima dele; mas quanto a seu perdão, justificação e libertação da culpa do pecado são obras finalizadas desde o primeiro minuto em que ele entregou-se a Cristo.