Versos de Paz
A ti, uma noite abençoada de paz e tranquilidade. Que a sua alma esteja em harmonia e que em seu coração prevaleça a serenidade. Gratidão pelas bênçãos e por todos os aprendizados e superações deste dia.
Será então impossível aos homens viverem em paz neste mundo tão belo debaixo dêste incomensurável céu estrelado? Como podem êles, num lugar como êste, guardar sentimentos de ódio e de vingança e a ânsia de destruir seus semelhantes? Todo mal que há no coração humano devia desaparecer ao contato com a natureza, essa que é a expressão mais imediata do belo e do bom.
Felicidade é paz de espírito, é amar sem querer nada em troca, é sorrir pra natureza, é cantar pra dentro.
Bem aventurados os pacíficos, aqueles que falam de paz e a procuram, obrigados a viver entre fogos da maldade humana.
Quantos neguinhos vem com o dedinho pedindo paz, me dão um abraço pela frente e uma facada por trás.
O sorriso é elegante. E, também, tudo o que o acompanha: o bom humor, a alegria, a paz interior. O sorriso é a melhor coisa que podemos oferecer aos que estão ao nosso lado.
E criei pra mim uma rotina de paz, e deixei de admirar muita gente e a apreciar outras. E vivi muita solidão, muita solitude, muito aconchego também.
A mente pode ir em mil direções, mas neste caminho bonito, eu ando em paz. A cada passo, o vento sopra. A cada passo, uma flor cresce.
Verdade, pureza, autocontrole, firmeza, coragem, humildade, unificação, paz e renúncia. Essas são as qualidades herdadas de uma pessoa que resiste.
Às vezes eu falo com a vida, às vezes é ela quem diz: qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?
Vestindo alma de paz a natureza se refaz, energia dos ancestrais, canto dos orixás, emoção que rasga o peito, saudação em respeito nas lágrimas que saltam aos olhos, num encontro de identidade, unindo energias de santidade, pulsando africanidade, harmonia construída na base, nossa real conquista de liberdade, esta na cumplicidade de sabermos por afinidades, nossa iluminada religiosidade.