Versos de Paixões
Tu es devaneio em meu coração, veraneio de paixões, eu sou o avesso de tudo aquilo que te convém, mas mesmo assim não esmoreço, pois não me é cabido esbravejar estarrecido por seu coração pusilânime, pérfido, entorpecido... Mas não vou queixar minha própria sorte, nem tão pouco ditar aquilo que nem mesmo sou.
Sou feita de amores intensos, de paixões erradas, de pessoas bonitas, de afetos despretenciosos. Sempre segui a vida com o coração na mochila, algumas vezes o lápis borrado, mas com o sorriso e a coragem.
O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aparta quando as paixões o arrastam e extraviam.
Existem as paixões, que te enlouquecem por um tempo e um dia acabam de vez. Existem as ilusões, que podem te envolver e te enganar durante anos, até que um dia você abre os olhos para as mentiras e elas se vão, deixando marcas ruins. E existe o amor. Que se basta. E que fica.
Os olhos são escoedores que nada escoem, pois me tem desenhado tantas paixoês e tantas ilusoês e não se esquecem das desepçoês.
Mesmo que por tempos se afaste,ou por paixões se desvie,se um dia voltar ainda vou estar aqui com o mesmo brilho no olhar, com o mesmo amor no coração, te esperando pra dizer ainda cumpro as minhas promessas, e sempre vou ser seu.
Jesus vestiu a nossa humanidade, sentiu as nossas dores, mas não se sujeitou as nossas paixões. Ele Venceu o mundo!
Um homem que se priva de grandes paixões, de agir com o coração, de se emocionar com as coisas aparentemente pequenas da vida, sofrerá menos, será menos ansioso, mas também terá menos momentos de euforia e felicidade.
Agora vou trilhando por caminhos sem volta, tentando te esquecer em outras paixões, estou mudando pois não sei o que fazer sem você aqui, estou perdida, estou tentado achar a saída.
Antes do verdadeiro amor existem muitas paixões. Por isso, por favor, não ouse dizer que já amou várias vezes!
E este tolo está exausto de falsas promessas, de meras ilusões, de ilusórias paixões, eu não quero só imaginações, eu quero diversões, eu quero carnavais, eu quero além, quero conceito, não me venha com preceitos, quero arte, quero futebol, quero ballet, quero tudo que a vida quer e é! Quero fé e religião, quero coisas além do coração, coração este que já é de pedra, nesse jogo do amor, que mais me parece uma guerra! E nessas retinas tão fatigadas, eu vou vivendo a vida e a esperança de quem sabe um dia, ir me embora pra Pasárgada, e lá fazer o meu abrigo, fugindo desse mundo, que mais parece um hospício. E enfim quando no próximo outono, tudo isso acontecer não haverá mais as tantas pedras no caminho.
NÃO CEDER ÀS PAIXÕES: A QUALIDADE ESPIRITUAL MAIS ELEVADA – A superioridade não deve lhe permitir sucumbir a impressões comuns, passageiras. Não há mestre maior do que aquele que domina a si próprio e suas paixões: é o triunfo da força de vontade. A paixão pode até afetá-lo, mas não permita que prejudique sua posição, principalmente se esta for importante. Trata-se de uma maneira sensata de evitar problemas e um caminho mais curto para obter a estima dos outros.
Depois dos 40 anos deixamos de ser guiados pela impetuosidade das paixões e passamos a ser conduzidos pela razão.
Paixões precisam serem vividas com cautela. Seus excessos nos fazem tão idiota quando a falta delas.
A arte é o melhor lugar para expressar os dramas e paixões, mas o tango, é a plena soma de todo os dramas e paixões expressos ao mesmo tempo e reunidos..
Paixões ilusórias, amores criados, sentimentos vazios, tortura diária. Quem não for feliz se amando, será infeliz amando sozinho quem não lhe ama.