Versos de Paixões
No mar da vida, as paixões são ondas que tentam nos desviar da nossa rota. E ai de quem se deixar levar.
Tô sem tempo pra paixões, amores, romances, historinhas de amor e paz. Quero o mais puro prazer, inteiro corpo celeste.
Quando as paixões são vivamente abaladas pelos objetos presentes, os mais sábios discursos, a enlouquencia mais arrebatadora, as verdades mais sublimes, não passam, para elas, um freio impotente que logo despedaçam.
"O homem que não cultiva paixões, não nutre a capacidade de indignar-se e esconde-se no abstrato da neutralidade, não é digno de confiança".
Vamos pecar, porque hoje deixo de lado o amor, vou viver um pouco das paixões ardentes e descompromissadas, quem sabe assim eu consigo não mais me doar a esse tal de apego!
Existem as paixões, que te enlouquecem por um tempo e um dia acabam de vez. Existem as ilusões, que podem te envolver e te enganar durante anos, até que um dia você abre os olhos para as mentiras e elas se vão, deixando marcas ruins. E existe o amor. Que se basta. E que fica.
Os olhos são escoedores que nada escoem, pois me tem desenhado tantas paixoês e tantas ilusoês e não se esquecem das desepçoês.
Mesmo que por tempos se afaste,ou por paixões se desvie,se um dia voltar ainda vou estar aqui com o mesmo brilho no olhar, com o mesmo amor no coração, te esperando pra dizer ainda cumpro as minhas promessas, e sempre vou ser seu.
Jesus vestiu a nossa humanidade, sentiu as nossas dores, mas não se sujeitou as nossas paixões. Ele Venceu o mundo!
Um homem que se priva de grandes paixões, de agir com o coração, de se emocionar com as coisas aparentemente pequenas da vida, sofrerá menos, será menos ansioso, mas também terá menos momentos de euforia e felicidade.
A beleza desperta paixões, mas para que haja amor é necessário muito mais do que os olhos carnais podem ver.
Se tu não puderes te libertar de desejar paixões, lê romances e aventuras, que para isso também existem os escritores.
A morte é o fim das impressões sensoriais dos impulsos oriundos das paixões, dos questionamentos racionais e da escravidão da carne.
Prefiro deixar as expectativas de lado e ser discreto com minhas paixões. O grito pode ser uma reação dominante, mas perde seu poder quando o som se dissipa. A polidez, por outro lado, é o poder de quem cativa e até em sua ausência a conquista permanece.
A dor da rejeição é sem dúvida uma dor incalculável, não rejeição de paixões mas sim de amor de coração, de sangue, sim, sangue do seu sangue, filho da alma, mãe, pai, irmão. Dor essa sem deixar rastros de superação, sem nunca ser vencida, apenas deixada de lado, no cantinho do coração, uma vez mechida abre a ferida que não cessa em sangrar.