Versos de Motivação
As emoções são ilusórias quando temos a definição do nosso destino como sendo de nossa autoria. Por qualquer caminho existe obstáculo, mas sempre teremos mais motivos para continuar a nossa jornada.
Nem sempre o que estamos colhendo é o melhor, o que verdadeiramente queremos, mas ainda assim podemos escolher plantar hoje o que desejamos para a eternidade.
Ofereça amor, amizade, calor humano... mas não implore atenção, não implore para ficar onde sua presença não faz diferença, não implore migalhas do amor de alguém que, explicitamente, já não se importa com os seus sentimentos.
Em algum lugar você será imprescindível!
O dia que tudo vai fazer sentido pelo fardo de hoje deve ser assimilado com o sentimento puro da gratidão, para que nunca a nossa fé volte a esmorecer diante de dias sem possibilidade de ver o horizonte.
Há um recomeço - sem assim almejamos em todos os dias: a reconexão com o divino parte de nós e está sempre disponível.
Nem sempre é tempo de buscar e desbravar. Há tempo que a melhor conquista é a reflexão. A sabedoria do descanso que nos leva para todos caminhos possíveis.
Não almejar, apenas se alimentar do prazer de plantar. De colher os dias com os passos da gratidão por ali já estar.
O que partiu e vai chegar cabe à brisa do tempo.
Chega o momento em que nos aquietamos com a nossa consciência de tal forma que respeitamos todas opiniões, sem nos abalar por quem nos molhar com sua tempestade interior.
Cultive e valorize as suas boas ações e virtudes!
A verdadeira derrota da nossa vida é o que se deixa de fazer em decorrência do estado que ela se encontra.
As oportunidades diante das atuais dificuldades podem ser únicas.
Todas as manhãs serão iguais se assim acreditarmos.
A ambição interior querer transformar, mesmo com as ferramentas que já temos em mãos, compensa toda suposta ausência do elemento para a conquista.
O começo após o fim tem a sintonia pura do universo, que incrivelmente se encarregou de nos transformar e nos endireitar na estrada dos nossos sonhos.
Cada um terá uma dor retida em seu interior, que vai importunar até que sejamos capazes de transmuta-la através da aceitação, do perdão e da gratidão.
Ao longo da vida pessoas o deixarão inflamado. Te renunciam, te desrespeitam e te tratam desumanamente.
Muitas vezes expressam amar, mas está só desprezando, ordenando e continua enxergando a si mesmo, inapto de enxergar aos demais.
Onde impera o desrespeito e hipocrisia, o amor é infértil, a confiança é inexistente e o entusiasmo cessa.
O tempo é professor. Deixe que ele se encarregue de lidar com as coisas que eles fazem, com as suas renúncias.
Gerar ódio em seu coração o consumirá igualmente.
No momento desafiador, a vida vai nos cobrar a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
Não escolhemos o ensinamento e nem a forma que ele se dá em nossa jornada, mas podemos escolher aceitar os obstáculos como presentes de cura para o nosso ser.
O significado do evento sobre nós e concedido por nós.
Independente do evento o significado é concedido por nós, ou seja, existem pessoas que diante de colossal dor conseguem extrair um conhecimento essencial para sua evolução. Portanto, tudo é aprendizado basta uma mudança interior de cognição sobre os fatos para compreender que eles são imprescindíveis para a nossa evolução. E não existem para nos abater. Nessa caminhada é vital o uso da aceitação, da fé e da perseverança.
O silêncio faz parte da cura. É o início da transformação integral do ser. Não só esvaziar para o novo, mas também como ponte de equilíbrio, harmonia e lucidez.
Nos reconecta com quem somos. Sintoniza-nos com a parte divina esquecida dentro de nós.
As lições mais importantes que aprendi vieram através de pessoas.
As pessoas que admiro, os colossais cujos ombros me amparam de domicílio para enxergar adiante... mas também as que me enganaram, hostilizaram, machucaram e, com isso, ensinaram-me tudo que devo lutar para não ser.
Se é apenas durante os finais de semana e feriados que você encontra uma vida feliz, seu dia a dia cotidiano merece uma séria e profunda reflexão.
O descanso deve somar à nossa alegria — e não servir de exceção à nossa angústia.
O verídico querer de almas afins é comparticipar, nunca pretenderem se integrar.
A completude de cada um se basta, por isso o amor é genuíno.
A Beleza está na leveza.
Todo o excedente passa a entrar em harmonia quando nosso ser é conduzido por um coração em reconhecimento.
Pratique amor ao próximo.
Mesmo que ainda não seja nossa plena vontade, conseguimos estender a polidez e amor ao próximo como exercício de cura interior. Pratique.
Por onde for, partilhe amor.
E se estamos granjeando com munições equivocadas?
E se o que necessitamos usar não são munições?
E se, na verdade, não é preciso labutar e sim partilhar amor por onde passamos?
O tempo só é uma dádiva para quem já plantou.
Mesmo assim, cultivar é ponderoso da mesma forma. Inclusive sendo uma condição de viver cotidianamente a melhor partícula do sonho, que é a sua evolução.
Quem ainda não plantou pode começar hoje com os recursos que possui.
Os maiorais triunfadores da humanidade não começaram seus sonhos quando as condições estavam ideais, longe disso, iniciaram a caminha quando tudo semelhava perdido.
Busque o equilíbrio da luz.
Por mais que uma só linha entrelace toda a vida, e que por vezes ela passe por caminhos obscuros, ainda será ela – belamente – que vai nos estender para o equilíbrio da luz.
Os sentimentos nos ensinam todos os dias o que a nossa alma precisa aprender.
Através de doses de aceitação e serenidade, as energias mais densas são transformadas em rochas sólidas de sabedoria.