Versos de mim para mim mesma
O meu Eu prefere punir a Mim mesma do que sentir a espada empunhada por alguém que nem sabe da minha existência.
Quando não posso confiar em nada nem ninguém, tudo o que posso fazer é confiar em mim mesma.
Quero viver plena e desordenadamente para me satisfazer. Adoro quando faço surpresa para mim mesma, quando me satisfaço de alguma forma.
Tranquei-me por alguns instantes em mim mesma, procurando sentir minha própria essência. E quão grande foi minha surpresa, ao perceber que minh'alma relutava em abrir-se comigo mesma. Recolhida em seus próprios medos recusou-se a repetir para mim, tudo aquilo que havia falado milhares de vezes, e que por algum motivo, não fui capaz de compreender ou resolver. Sou a mais pura essência feminina mergulhada em dilemas, e não sou tão forte assim, não tenho todas as verdades. No entanto, vejo-me como a água, se não posso ultrapassar na força, posso contornar as barreiras, e assim sigo em frente sem parar, sem fraquejar.
Eu disse para mim mesma: "Malala, você deve ser corajosa. Você não deve ter medo de ninguém. Você só está tentando se educar. Você não está cometendo nenhum crime".
"Não tenho medo da solidão, sou capaz de amar a mim mesma, ser luz na escuridão, sorrir para as paredes, ficar zen em meio a multidão"
"De todos os lugares que eu conheço ou sei que existem, prefiro este no interior de mim mesma: O imenso espaço aberto onde Deus e eu nos encontramos."
Passei a me sentir mais forte quando deixei de temer admitir, para mim mesma/o, que vez em quando eu também posso me sentir "fraca/o".
Eu não acreditei em você porque esqueci como acreditar em mim mesma. Eu me senti perdida, com medo, e te ensinei a sentir medo.
Peço desculpas a mim mesma, por um dia ter me privado de viver as coisas boas da vida, para agradar os outros!
Às vezes sinto que você me assassinou. Sinto tanta dor em minha alma. Sinto pena de mim mesma. Sinto-me miserável e destruída pela total falta de consideração. Eu fiz tanto por você.
Eu era responsável por mim mesma e precisava me sair bem.
Eu cheguei em uma fase da minha vida que me sinto muito orgulhosa de mim mesma, uma menina que antes nem se quer queria dar ou ao menos receber amor, hoje, posso dizer que até transbordo. Mas se for para distribuir amor que seja para pessoas que também faça o mesmo para mim.
Nos meus momentos de quietude e solidão eu ouço minha própria voz. Não há como fugir de mim mesma quando estou só. Neste momento tudo faz sentido, tudo se encaixa como num jogo de quebra cabeça com todas as peças.