Versos de Menina Mulher
Ode ao Café
Afagas minhas narinas
como carícia de mulher.
Se o amor tivesse um cheiro,
seria o aroma do café.
Sempre inicio meu dia
com preseverança e fé.
Mas o dia realmente só começa
depois de uma boa xícara de café!
Acredito na evolução porque criamos o Café.
Apresentado ao amor
Fui apresentado ao amor por uma mulher incrível, através dela descobri um mundo que jamais imaginei existir, tudo agora é tão diferente, ela abriu os meus olhos para uma nova realidade. Tenho a sensação de que as músicas ficam mais gostosas de serem ouvidas e cantadas, percebo que o meu mundo ganhou pinturas mais vivas, entendo que os meus pensamentos fluem suavemente dando a impressão que estão dançando nas nuvens, por fim, acredito que a minha vida ganha mais sentido a cada minuto. O amor que ela me proporciona todos os dias, me conforta, me trata, me emociona,, me envolve, me engrandece e me realiza. Crescemos ouvindo um dito popular, "que tudo de bom passa rápido e chega a ter um fim". É mentira meus queridos, tudo depende do que tu faz, das tuas escolhas, de como tu encara e resolve viver a tua vida. Eu escolhi viver de amor e você?
Super Poderosa
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido, ela é uma mulher super poderosa, dócil e extremamente bonita por dentro e por fora. Quando eu estava para cair, a beira de um precipício, ele não se intimidou com a situação e reagiu com a agilidade e a força interior que a move. Essa mulher, esconde um segredo! Essa mulher me recebeu de braços abertos, ela cuidou da minha mente, cuidou do meu corpo e cuidou do meu coração ela me resgatou do mundo das sombras, me ajudou a recuperar a minha sanidade, ela quebrou as enormes pedras que haviam no meu caminho me impedindo de encontrar a felicidade, ela aqueceu tanto o meu coração que conseguiu descongelar o amor que eu havia esquecido em mim.
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido eu descobri o seu segredo, essa mulher movida por amor é a minha Heroína!
FIGURA DE MULHER
Fecho os olhos,e te vejo.
Figura linda de mulher,que em mim mora.
Se pudesse eu com o pensamento trazer-te,
o faria agora.
E tendo-te teria tudo de melhor, que alguém viesse
a ter cobiçado.
Pedaço de céu, onde o meu amor vive, carrega-me
nesses ventos da paixão.
Guarda-me, bem guardado,colocando-me dentro de ti,
no fundo do coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. ACLAC
Ao ver parecia mais uma patricinha mimada,mais ao conhece uma mulher de garra,morena do olho lindo e encantador,uma linda morena que parece uma flor,jovem guerreira e batalhadora com sua delicadeza e seu sorriso encantador.
Mulher do coração bondoso é amoroso, com seu olhar me encantou !
Morena por onde passa esbanja sua beleza,Sempre tão linda e bela,
sua beleza me encanta e me congela,Morena de só de olhar já levou meu coração não sei ser e amor ou ilusão,Só sei que conquistou meu coração.
Ela extrapola porque é força
transborda porque é luta
resiste porque é mulher
transcende porque é luz
ama porque é mãe.
Tem mulher que sabe ser Mulher. Tem sensibilidade, personalidade, força interna, postura, princípios e valores, equilíbrio, estirpe, brio, dons e talento, inteligência, experiência, maturidade, história, trajetória, fé, virtude de espírito, nobreza de alma, simplicidade e essência, e um olhar penetrante que diz mais do que mil palavras. Perto dela é coração disparado e friozinho na barriga, garantido. Ela tem o poder de transformar o homem em um 'super-humano', deixar o escritor sem palavras e o intelectual com as pernas bambas. É difícil encontrá-la, mas ela existe.
LUIZ SOUZA TNT
A percepção humana do tempo é relativa.
Uma mulher ou homem neurotipicos, acessam lembranças sa sua infância com clareza e projetam possibilidades baseados em suas profundezas com imagens mentais claras.
Uma mulher ou homem neurodiversos, com autismo e afantasia, não tem imagens episódicas de seu passado, não projetam imagens futuras nos olhos da mente, estão compulsoriamente em um momento presente solitário, aonde só existe o agora.
O tempo também é uma expectativa, é uma urgência, uma alegria ou uma decepção, uma oportunidade, uma oferta, o fim dos tempos e a nova era.
Na terra de natureza abundante e horizontes vastos, a mulher brasileira dança sob céus nebulosos, contrastantes e nefastos.
Nas sombras do cotidiano, uma dura realidade, ela foge do espectro da violência, sem descanso, sem piedade.
No lar, onde deveria encontrar abrigo e amor, é onde muitas vezes enfrenta um mar de odio, violência e temor.
Entre paredes que testemunham silêncios amargos, a mulher brasileira busca forças e se contenta com migalhas e desprezíveis afagos.
No tecer de seus dias, entre laços e desvãos, enfrenta o desconhecido, sem medo de seus grilhões.
Em um sistema que às vezes parece não notá-la, ela ergue sua voz, desafia a injustiça, mas a maioria se cala.
Com a coragem de quem tece os fios do destino,a mulher brasileira é luz em meio ao seu futuro escuro em desalinho.
Mulher
De fases,
De faces,
Tem dentro de si,
um mar revolto onde as ondas,
quebram no verbo calar,
por fora águas rasas,
tranquilas...
Mas em seus olhos sempre estarão,
os reflexos do quebrar das ondas...
Não foi feita para ser entendida,
Nem tão pouco mensurada...
É infinita em suas diversas capacidades,
e quando dizer-te...
“ nada tenho em mim, que possa dar-te"
Está apenas vivendo o verbo calar,
pois suas feridas ecoam a cada quebrar das ondas,
lhe trazendo a inquietação que é o sentir...
Faz-se do verbo calar escudo para não sentir...
Linda mulher,
“Mar calmo não faz bons marinheiros...”
Sempre haverá um alguém que saberá,
navegar em seu mar revolto,
e respeitará a grandeza do seu
Ser,
Calar,
Sentir,
Amar...
Ah linda mulher,
não tema viver... Há tanto a sorrir...
Traços
Rastros
Que se vão...
Por ir...
... São teus,
Mulher errante!
Encontro-me
Numa pane
No fundo
Esvairado...
Me congelaste...
Moça de vida fácil?...
Virgem dos lábios núbeis
De olhares soslaios
-cheiro de traição:
Minh´alma se confunde
Duas mortes
Num só luar
Eu e tu...
Mulher é alternante,
vive fases transitórias
e por orgulho vai a inconsequência.
Uma febre de impaciência,
excessos que por vezes definham.
Só de olhar se vê as ansiedades,
sede de impulsos.
Em silêncio castiga suas vontades.
De tanta coisa precisa resguardar-se,
em especial daquilo
que a inferioriza como ser.
Se confunde nas coisas irrefletidas,
pois ama amplificado,
tudo tende à maior dimensão.
Essa é a única razão pela qual,
há necessidade de flexibilizar
suas emoções.
Pra não subtrair sua capacidade.
Fala mulher!
Espalhe todo seu espanto
Entorne aos brados seu pranto
Ensine a quem nada disso sabe
E se preciso mostre seu sabre...
Por que aceitar a violência
Se seu corpo é pura decência?
Use o direito de viver seu projeto
Estabeleça seu próprio decreto...
Ah, Mulher!
Não permita que maculem sua vida
Não há pecado para ser absolvida
Só você tem o poder de gerar
Quer maior troféu levantar?
Dê o seu grito mulher!
De ternuras deve ser cercada
De abraços sempre enlaçada
Único ser que tem o corpo fecundo
Jamais permita ser violentada pelo mundo...
05/11/2015
mel - ((*_*))
Mulher nenhuma que tem uma intuição poderosa, uma imaginação fértil e é dona do seu nariz precisa de vassoura pra voar.
.
👸🏻
Mulher delicada, sensível e formosa.
De grande encanto e bela alma.
Cheia de fascínio e conquista.
Olhando pra vc, até perco a calma.
Seus olhos verdes, parecem um espelho;
refletindo brilho e sensualidade
Seu corpo parece um tesouro;
"Uma caixinha de felicidade."
Tu parece uma modelo capa de revista;
"Uma divina celebridade..."
Tu és o próprio amor...
Tu és a mulher maravilha
Tu és o meu sonho...
Que está se tornando realidade
MULHER
Mulher é arte pura
Mulher é pureza
Mulher é ternura
Mulher é a mais bela obra prima,
Retirada da costela do homem para o complementar
Mulher é como uma flor, por isso deve ser tratada com amor
Um ser delicado,
Bravo e firme
Ao mesmo tempo frágil e meiga
Rápida em perdoar
Fácil de magoar
Embora aparentem ser fortes, Elas
Merecem sempre de um ombro amigo!
Em meio a dor
Brigas
Ansiedade
Depressão
Ela merece ser ouvida
Cuidada
Motivada
Mimada
Acima de tudo Amada
De: Bernardo dos Santos Nzuzi
Bsnzuzi
@pensador
Partilha
Feliz março mulher
Mulher, se ele não soube valorizar os seus sentimentos e a pessoa que você é; não se sinta um fracasso ou uma perdedora.
Quem fracassou e quem perdeu foi ele, não você.
Não julgue mulher que escolheu viver só
Certamente se sente melhor
Não julgue e também não critique agradeça por ela existir
- Relacionados
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Jeito de Menina Atitude de Mulher
- Menina com Alma de Mulher
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração