Versos de Menina Mulher
Rudy Steiner ficou com medo do beijo da menina que roubava livros. Devia ter ansiado muito por ele. Devia amá-la com uma intensidade incrível. Tanto que nunca mais tornaria a lhe pedir seus lábios, e iria para sua sepultura sem eles.
A beleza de uma mulher encontra entre a força de seu caráter sua generosidade e a humildade de seu coração.
Até os 30 anos a mulher caminha. Depois dos 30 ela desfila na passarela da vida, seja de salto 15 ou rasteirinha. Com sabedoria e elegância, se equilibra na tênue linha que separa a mulher da menina.
A mulher que reclama do homem que não a amou, que não se importou, ou que simplesmente não ficou, está longe de ser "A Mulher". É apenas uma menina, brincando de fazer escolhas no parquinho da vida.
Preciso admitir, eu não sou de fácil convívio, nunca fui uma menina doce que agrada todo mundo, tenho temperamento forte e um gênio difícil, sou super protetora com quem amo, e ciumenta demais, não sei perder nem um par ou ímpar, mas também não desisto fácil. Gosto do meu lado apaixonado e romântico, mas quase nunca aparece. Eu tenho mania de estar sempre certa, e de apressar as coisas demais, quando sou calma pareço um monge, mas quando me irrito sou mais barraqueira que aquelas mulheres de reality show. Por fora sou forte como uma pedra, por dentro frágil como um vidro. Orgulhosa ao extremo, e honro meu título de rainha do drama. Não levo tudo a sério, mas quando levo eu dou valor. E sabe o que mais me assusta? É que ainda assim, tem gente que gosta de mim!
Faz tempo que eu não me vejo mais menina. Saí de casa cedo, isso amadurece a gente na marra e eu sempre fui mais madura, desde nova. Quando a gente recebe contas para pagar e tem que tomar as próprias decisões, acho que bate uma sensação diferente. Vida de gente grande dá trabalho, então é fácil reconhecer. Eu vou citar Adélia Prado porque para mim, ser mulher é como ser o mundo inteiro. "Mulher é desdobrável, eu sou".
Menina, é esse teu poder de deixar tudo subtendido que induz as pessoas a lhe procurarem outra vez, desejarem saber mais de você, como uma caixinha de surpresas nunca sabem o que irão encontrar vindo de ti. Isso instiga, mulher, isso acorrenta.
No fim do relacionamento o cara vai lá e chama a menina de criança.. Mas se ela é tão criança assim, pq você não foi homem suficiente pra transforma-la em uma mulher ?
Menina um dia você irá perder a frescura,irá perder a doçura e trocará os vestidos o tamanho dos brincos a altura dos saltos até quem sabe mude a bebida do copo de uma cor aos olhos um sabor aos seus lábios, mas se um dia vir a mudar de lado, não use ou não mude nada do que foi mencionado e prefira dar uma coçada no saco, ter o cabelo raspado e um boné de lado, ainda sim será uma menina amadurecendo com as escolhas da vida.
Uma menina que teve o coração quebrado pela falta do pai , uma menina que ama ler , ama sorrir , ama ser ela mesma .Uma adolescente que ainda ama sorri , que conheceu o homem que ela pretende levar pra sua vida , que ainda ama ler , e que já não sofre com o coração quebrado pois o homem colou os cacos e está dando valot. Agora esta virando uma mulher, amadurecida , com o seu homem conhecendo o mundo e vendo o melhor que ele pode dar . Futuramente uma mãe com o mesmo homem , com sua casa , com sua vida feita e com várias histórias para contar .
Seus dragões e os seus fantasmas lhe colocaram diante de uma luta intensa, menina. Mas, não desanima. Respira fundo. Lembra das outras lutas que você já venceu. Os tombos, menina, te deixam mais forte. O jogo ainda não acabou. O céu pode parecer distante, mas Deus tá pertinho de você. Nem pense em se afogar nas lágrimas. Segue nadando de braçada firme e decisiva. Vibra alto e vai longe, menina.
Tens um sorriso lindo de menina espirituosa, és semelhante a uma poesia de trechos bastante significativos, és uma mulher maravilhosa, tens um brilho de entusiasmo nos olhos, uma naturalidade graciosa, assim, o teu existir é precioso e a tua magnitude é notória.
Menina boa é aquela que sabe amar; menina boa é a que sabe diferenciar; menina boa é aquela que não muda por opiniões das pessoas e faz tudo por vontade própria.
Eu me dou ao luxo de mudar: seja de aspecto, de opinião ou humor. De acordar a menina que dorme em mim sem parecer ridícula. De dar asas à imaginação da mulher sem parecer vulgar. De ter a serenidade de uma anciã sem parecer careta. De usar e abusar da ousadia sem perder o bom senso. Mulher é múltipla por excelência: muitas na aparência e única em sua fiel essência.