Versos de Menina Mulher
Suposição de uma mulher é muito mais preciso do que a certeza de um homem.
Aquela menininha doce não morreu, ela só saiu de cena para dar lugar a uma mulher forte, cheia de amor-próprio que sabe que felicidade é questão de escolha e que só depende de si mesma, a doce menina meiga agora mora num lugarzinho dentro do coração, e só sai de lá quando os que estão a sua volta fizerem por merecer a sua presença...
Ser mulher não é ter peitão nem bundona, nem usar seus atributos físicos para ser feliz. Ser mulher é entender que ser feliz independe de detalhes, que o tempo leva de um jeito ou de outro. Que não basta "ser feliz". E sim escolher uma maneira de viver a plenitude da vida. Não com a falsa impressão de que a vida é um conto de fadas. Mas com a certeza de que todos somos personagens que podemos contribuir para um mundo melhor.
O coração de uma mulher é um oceano de segredos do qual o inseguro se afogará, enquanto o destemido saberá navegar por seus mares.
Dentro de mim mora uma criança, de riso puro e olhar inocente, mas também uma mulher de alma apaixonada.
Não há coisa mais excelente, nem mais bela, do que marido e mulher governarem a casa em perfeita concordância de intenções; os inimigos roem-se de inveja, os amigos exultam de prazer e, mais que tudo, indizível é a satisfação que os esposos sentem!
Ser mulher está muito além das cores, dos sorrisos, dos encantos, das seduções. Ser mulher está no jeito de pensar com o coração.
Uma mulher não precisa de decotes e seios grandes para me conquistar, existe algo chamado sorriso, caráter e personalidade.
Uma mulher inteligente visa um único homem. Veste-se, anda, e fala para agradar exclusivamente a ele.
Só uma mulher é capaz de pôr um homem de joelhos através do mais original empoderamento feminino: a gestação.
Tenho a sensação horrível de que sou uma mulher gananciosa, pervertida, egoísta, apática, cínica, depravada, moralmente falida que nem mesmo pode se chamar de feminista.
Eu não sou livre enquanto alguma mulher não o for, mesmo quando as correntes dela forem muito diferentes das minhas.
Um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E que levanta para escrever. E que deita com lápis e papel debaixo do travesseiro. Por isso é que eu prefiro viver só para o meu ideal.