Versos de Irmã para Irmã
Enquanto você for de todas, nenhuma mulher vai te querer. Mulher já odeia ver outra com a mesma roupa que ela, imagina com o mesmo homem.
Não deixe as pequenas coisas te deixarem pra baixo. Você tem várias razões para olhar pra cima e agradecer a Deus.
Evangeliza-se de muitos modos. A nossa característica é fazê-lo através da oração. Algumas pessoas falam de Deus aos homens; nós falamos dos homens a Deus.
A atitude das pessoas com quem você está andando mostra bem o motivo das sua atitudes atuais. "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és"
"O Pe. Sevin indentifica e desenvolve alguns pontos de uma espiritualidade típica do/no Escutismo: Incarnação, Contemplação, Tenda (Acampamento em trânsito), Serviço e Compromisso. Penso que se podia aindajuntar elementos como: espiritualidade da vida comunitária (Sistema dePatrulhas), espiritualidade da pedagogia (jogo escutista), espiritualidade da acção (aprender fazendo), espiritualidade do testemunho (dos irmãos mais velhos)."
" Infelizmente é comum muitos irmãos sonharem em ter o sucesso que outros conquistaram, ignorando que esse tantas vezes foi conquistado sob o toque das decepções e renúncias pessoais. "
Meus filhos, ninguém jamais conseguiu atender ao amor sem corresponder primeiramente a simplicidade em si mesmo.
É bom quando ele morre. É chocante, ninguém espera por isso. E ele é o protagonista. Com que frequência o protagonista morre no meio do filme?
Sim, “irmã morte”. Irmã difícil de ser compreendida e integrada ao convívio humano. Ela está sempre nos recordando que podemos tanto, mas não podemos tudo! Do tanto que é nos dado na origem, a morte vai recolhendo, pouco a pouco, tudo. Uma coisa, porém, ela não nos tira: a saudade. Saudade diz de uma dor que fica entalada na garganta. Uma dor que faz o peito doer. A saudade é coisa bonita, mas dói. É a expressão de um querer bem, de amor... Nós sabemos: o amor é mais forte que a morte!
Se você tem uma irmã e ela morre, você pára de dizer que tem uma? Ou você é sempre uma irmã, mesmo quando a outra metade da equação se foi?