Versos de Inveja

Cerca de 4694 versos de Inveja

Você pode achar que eu tenho inveja ou que não gosto de você, eu não sou dona da sua falta de noção. Você pode espalhar por aí que sou feia ou metida, eu não sou dona do seu recalque. Você pode achar tudo o que escrevo meloso demais, eu não sou dona da sua insensibilidade. Você pode achar que as minhas indiretas são todas para você, eu não sou dona da sua consciência pesada. Você pode achar tudo o que eu escrevo chato, eu não sou dona da sua falta de raciocínio. Você pode 'achar' tudo isso e muito mais, eu não sou dona das suas incertezas.

Felicidade baixinha é melhor... Ninguém sabe, ninguém rouba, ninguém inveja.

Admire as pessoas que SÃO como você gostaria de SER ao invés de invejá-las

O problema da inveja, é que ela mata. Não morte convencional, mas daquelas que padecem a alma, infectam a mente e inutilizam o coração.

Ao falar de mim por aí, não esqueça de dizer o quanto morre de inveja da minha vida.

Não tenha inveja da minha felicidade, está perdendo o seu tempo, corra atráz da sua.

Amigo que é amigo não sente inveja das coisas boas que acontecem na nossa vida.

A inveja é simplesmente, o reconhecimento da superioridade do próximo consequentemente é parceira do fracasso!

Três deficiências, piores que a morte. A inveja, cegueira do mundo, a ganância, surdez dos tolos e a fofoca a mudez dos imbecis.

Inveja rói mais que rato.

A mentira é a irmã mais velha da inveja, o Amor é filho único.

Quando eu sinto a inveja me rodear, pra me proteger dela, procuro ser mais bonita do que já sou, assim eu sinto que ela morre ao me ver.

A incapacidade de tentar é que faz surgir a inveja na mente de um fraco.

Se inveja fosse flor, nessa cidade teria um jardim bem recheado!!

"Não obtêm sentimentos de inveja gerados pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos. Procure possuir os atributos ou qualidades suas. Só se você for incapaz, seja pela incompetência ou limitação fisica de alcançar os teus desejos..."

Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Desse grande engano nasce a inveja, a ganância, o ódio, a violência. Daí nasce a vontade de ter o que não nos pertence, de nos acharmos maiores do que o que aquilo que realmente somos, e de deixar a nossa honra de lado em nome de uma falsa sensação de superioridade. Tem gente que acha que vida boa é a vida dos outros. Grande engano. Cada um tem a vida que merece, pois a vida é o maior presente de Deus. Nós é que não sabemos ao certo o que fazer com ela, porque somos tolos, imorais, hipócritas e egoístas demais.

Eu tenho muita inveja dessas pessoas maravilhosas, adultas, evoluídas e espertas que conseguem separar a hora de ir a uma reunião de condomínio com a hora de desejar alguém na escada do condomínio. A hora de marcar o dentista com a hora de engolir alguém. A hora de procurar a palavra “macambúzio” no dicionário com a hora de se perder com as suas palavras que de tão simples parecem complexas. A hora de ser inteira e a hora de catar meus pedaços pelo mundo enquanto você dá sinais desmembrados. Eu não consigo nada disso, eu me embanano toda, misturo tudo, bagunço tudo. A minha única dúvida é se sou a única idiota a fazer isso comigo ou se sou a única idiota a admitir que faço isso comigo.

A maior derrota da inveja, é quando perde para ela mesma.

A inveja é a incompetência de ver a luz das outras pessoas, a alegria, o brilho de alguém, seja que lado for. Ela também é a consequência da incapacidade da sua evolução como ser humano.

Regra principal da vida: Nunca confundir inveja com conselhos.