Versos de Ilusão e Realidade
Que a ilusão do papai noel, persista nas mentes infantis! Mas cale a criança dentro de ti, e te devotes mais a realidade do Cristo...
Tem pessoas que tudo justifica para não enxergar a verdade. Fica mais cômodo acreditar numa ilusão do que bater de frente com a realidade.
A mesma água nunca passará, de novo, pelo mesmo caminho. Portanto, é uma grande ilusão enxergarmos o que não existe, pensarmos no que não é construtivo, fazermos o que não deveria ser feito, termos o que não podemos ter. Vivermos a vida dos outros e esquecermos de viver a nossa própria vida.
Vive melhor quem troca a ilusão da expectativa de sucesso, pelo desejo de aprender a "passar bem" mesmo diante da dureza da realidade.
Se fiz a escolha certa? Não sei, mas sempre saberei que certo ou errado deixou de ser ilusão e agora é realidade.
Quer saber quanta ilusão já saiu da sua mente? Observe o que te cerca. Quanto mais você caminha para a Realidade mais rápido percebe boas mudanças ao seu redor.
Eu pulei de uma ilusão à outra ilusão e, numa dessas voltas que a vida dá, escorreguei pelo vão entre elas e caí de cara com essa realidade.
Aquilo que se ama não está na ilusão que mascara a possibilidade do sofrimento. O que se ama reside na realidade que supera a probabilidade da dor.
A mente temerosa e teimosa é aquela que se engana, mentindo para si mesma. Ela cria uma ilusão de segurança ao evitar enfrentar a realidade ou ignorar verdades incômodas. No entanto, ao fazer isso, a mente se aprisiona em um ciclo de autossabotagem, perdendo a oportunidade de crescer e se libertar das limitações autoimpostas. A verdadeira coragem está em encarar nossos medos e enfrentar a realidade de frente, permitindo-nos crescer e evoluir para uma vida mais autêntica e plena.
A pior coisa é viver em ilusão ao perceber que o outro não está nem aí com você. Livre-se disso logo, chega de fantasiar, pise a realidade. Viva melhor e de verdade!
O Carnaval está chegando ao fim dos seus dias de "brilho" - Vai com ele a ilusão e agora muitos viverão a grande realidade das sequelas deixadas por esses dias, juntando a isso o que já havia no coração e por pouco tempo foi ofuscado pelo "brilho" do carnaval.