Versos de Ilusão e Realidade
As vezes se prender a um mundo de ilusões é tão bom quanto encarar a realidade, mas como todo sonho uma hora é nescessario acordar
Tenha cuidado para não confundir as falsas ilusões com a realidade e vice-versa. A realidade é compatível com o nível de consciência em que nos encontramos, portanto é também relativa e flui conforme os processos mentais. Não existe realidade absoluta, e se existe não temos como acessar.
O que me importam as ilusões que deixei de viver com outros se minha realidade agora beija minhas partes e me faz estremecer?
Estou tentando apagar ilusões da onde eu tento escapar de minha própria realidade que sempre vai ter o mesmo começo sem fim.
Enterre de uma vez suas ilusões e comece a viver a realidade com mais amor e intensidade. Porque a fantasia passa e o tempo perdido com festa e farras, também. Depois não tem mais como voltar atrás, e tudo que você deixou passar, nunca mais voltará. Viva sua vida como ela tem que ser, não deixe passar a oportunidade de agarrar quem te ama, e com ela construir a sua família, para viver de remorso, imaginando, com tristeza e arrependimento, como deveria ter sido sua vida, onde preferiu, por momentos rasos e fúteis, trocar tudo por nada.
Vence as ilusões quem é verdadeiramente consciente. Harmoniza-se ao máximo com a realidade por saber tudo que nela há de bom.
"A realidade individual é criada a partir de ilusões particulares. A única realidade absoluta é o que tem certo dentro de você."
Ilusões nos confortam, mas podem não representar a realidade. O caminho é não esperar milagre e sim evolução.
Quando a realidade refuta as ilusões da vida, prefere-se negá-la. A mente das pessoas comuns não busca a verdade, busca aquilo que lhe seja mais cômodo.
"No palco da existência, onde ilusões e fugas da realidade se misturam, não há rotas alternativas, apenas sonhos efêmeros. Como uma fruta que revela sabores diversos, a vida nos oferece momentos de doçura celestial e amargor terreno, lembrando-nos da nossa humanidade e das nuances que a compõem."
O amor é a mais bela das ilusões, pois nos impulsiona a transcender a realidade, mas também pode ser a mais cruel das verdades quando confrontado com a finitude e a imperfeição humana