Versos de Ídolos
O Brasil é mestre em produzir ídolos de barro: estes que foram colocados no poder sem merecimento ou motivos plausíveis. Essas pessoas, além de não acrescentarem absolutamente nada, ainda contribuem para o declínio moral, intelectual e ético do país. Em outras palavras, são seres usados por uma força maior para corromperem os outros e degenerarem os princípios da esperança, tal qual um anjo caído que se dedicou a destruir o palacete que lhe deu origem por conta de uma alucinada e apatetada decisão.
Diga o que você gosta com o corpo, seja vulgar, adore ídolos imorais, fale bêbado o que você não falaria lúcido, esqueça seus ideais e troque-os por algum dinheiro sujo, procure um pouco de paz na mediocridade alheia, deixe de amar seus sonhos e sobrescreva-os pelos desejos imundos de alguém. Afinal, este é o reinado da profanação, onde as pessoas exaltam por fora o que não possuem por dentro: conteúdo.
Ídolos humanos não podem garantir nem a salvação deles mesmos, quem dirá a sua. Só Jesus Cristo salva, adore a Ele.
"Um país que tem como ídolos jogadores de futebol não pode ser levado a sério. Contentamo-nos com tão pouco e nos orgulhamos de tanta mediocridade que chega a dar pena."
Deus proibiu ter ídolos e ter imagens desses ídolos, nunca disse que toda imagem é de ídolos. Se fosse assim, o próprio Deus não teria mando fazer imagem alguma como está na Bíblia.
A idiossincrasia humana nos leva ao mundo das aparências, ídolos e ideais, eis aí um estado catatônico...
Ergam-se, pois, os justos! Quebram-se os espelhos! Expulsem-se os ídolos de barro! A verdadeira grandeza de um servidor público não está no reflexo de sua imagem, mas na sombra silenciosa de seus atos justos e corajosos, feitos em favor de uma nação sedenta de verdade, justiça e dignidade.
Abandone seus ídolos, pare de ser idoso, pois, no momento em que uma ideia nasce, você também renasce.
