Versos de Flor
Retornarei à condição de perfume tão logo a primavera chegue e, sobre esse chão coberto de neve, desabroche o colorido das flores.
Ela é do tipo que guarda as moedas até quando realmente valer apostar. Ela não mergulha em águas pouco profundas e calmas, só onde pode afundar. Ela entende o valor dos espinhos que escondem a verdadeira beleza da flor - e de seu interior. Ela zera toda vez que precisa ajustar os ponteiros pra voltar a andar e escalar. Ela conta os segundos pra derrubar as paredes e pintar as memórias de outra cor. Ela não tem interesse, de jeito nenhum, pelas coisas óbvias, convenientes ou malas fáceis de carregar, porque a vida é de quem sabe arriscar. Ela nem teme seguir adiante, tomar outros rumos, outra direção, enfrentar seus fantasmas, proteger seu leão. E no lugar em que menos se espera, baixa a guarda, fica de prontidão, pairando feito um balão. Pois ela sempre vai levando com uma dose exagerada de insensatez e outra de razão. Em um mundo tão pequeno, ela é a dona de toda grandeza, a alteza de sua própria imensidão.
Dentro do seu coração eu encontrei o mais lindo jardim, cheio de terra fértil para fazer a minha flor do amor crescer a cada dia mais.
Ela era parecida com uma rosa, daquelas ao qual beleza não faltava... Ela tinha em cada pétala uma forma de amar, e seu amor continuava aumentando, quando novos brotos iam surgindo... Antes era só semente, hoje é um jardim... Mas em tudo há um segredo, era preciso um jardineiro, que dia e noite cuidava dela, e com paciência jorrava amor em cada gota de água, que quando preciso cortava alguns galhos, mesmo doendo nele, e nela, mas fazia porque era preciso, fazia porque a amava... A flor e você, o jardim são os frutos que tu virá a ter se deixares o jardineiro cuidar de ti... Seja flor, seja jardim, seja de Deus ❤😍
Ganhei flores! Que dor. Ao invés de flores, me deem sementes. Flores murcham em poucos dias, isso é tão efêmero.
A gente evolui quando reclama que no caminho só há pedras e aprende que é a gente que deve jogar a primeira flor
Às vezes chega alguém não sei como nem de onde e cava um buraco enorme no meu peito. Num átimo esse buraco negro medonho engole tudo a sua volta que tenha cheiro de amor. No entanto, rapidamente ele volta a brotar, por que eu não nasci pra ser deserto. Eu nasci pra ser jardim.
Ela tinha a pele com a maciez de uma pétala. As defesas dos espinhos. A beleza do conjunto e a delicadeza de toda flor.
Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.
Apaixonada pelas cores vibrantes, sorri para os tons ao se lembrar que o cinza não colore mais a sua alma!
Eu desisto, não há mais como esperar por você, o que foi vivido guarda contigo, por que comigo nada restará, nem o resquício que um dia eu te amei.
Foi o seu sorriso que roubou a cena e um pouco mais, tirou a graça de todos os outros , causou euforia em todos, mais em mim causou algo bem mais complexo. Uns chamam de paixão, outros de amor, mais seja la o que for, eu quero ele só pra mim.
Que me ame do mesmo jeito que te amo, pois qualquer outra forma de amor que não seja igual a minha, é dispensável, pra que a culpa não recaia sobre ninguém.