Versos de Fernando Pessoa
A conscientização está nos livros de Fernando Pessoa e também nas letras de rap daquele grupo que você gosta. Ouvir e escutar, ler e compreender não são a mesma coisa. Preste atenção, está tudo ao seu alcance!
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
Parafraseando Fernando Pessoa: Minha alma é como uma orquestra oculta. Somente eu ouço os tambores que rangem. Somente eu sei os instrumentos que tocam em harmonia. Somente eu, me conheço como sinfonia.
Às vezes acho que sonho demais .. mas ai lembrei que Fernando Pessoa um dia disse: "Somos do tamanho de nossos sonhos", foi quando percebi que posso ser grande, que posso não, que sou !
Como uma vez aprendi com Fernando Pessoa, quanto mais distante das coisas e pessoas, mais equilíbrio. A lua brilha em todos lagos, porque alta vive.
eu me lembro que um dia Fernando Pessoa escreveu, num momento ruim, "hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu"
Sou igual ao que a Coca-Cola foi para o Fernando Pessoa. Primeiro ESTRANHAM-ME... Depois? Ah, ENTRANHAM-ME!
Hoje já não enxergo bem o horizonte mas quem dera poder sentar com Fernando Pessoa tomarmos um bom vinho ou uma cerveja para contar sobre as desepcões da vida é também suas maravilhas,meu excelente poeta.
Ás vezes, me culpo por não ter nascido um Fernando Pessoa, um Pablo Picasso, uma Frida Kahlo, uma arte, uma luz; mas não. Eu nasci uma poeira, um corte, uma sombra, um ato, um barro. E percebo que não tenho molde, sou original. Talvez, essa seja a melhor parte de mim.
Como bem disse Fernando Pessoa: "Não passamos de cadáveres adiados que procriam". O rei Davi disse: "Já estou contado com os que descem à cova." E ainda tem gente dizendo. Você sabe com quem está falando? Achamos que somos eternos.
Para que sofrer com Schopenhauer, se temos Fernando Pessoa, esmiuçando minha reles existência divina e interpretação delas.
...havia um tédio das emoções, diferente do tédio da vida, uma impaciência de me ligar a qualquer sentimento contínuo, sobretudo quando houvesse de se lhe atrelar um esforço prosseguido.
"Todos iram fazer nos sofremos. Você apenas tem que encontrar aquele que vale apena sofrer e se machucar."
Fernando com suas pessoas eu com as minhas,presas onde devem ficar,não sou um, apenas uma mistura de vários