Versos de Família

Cerca de 24383 versos de Família

Todo dia me prometo não tirar o teu sossego, não roubar a tua paz... mas esse sentimento chamado paixão que por ti sinto é meu comando, perco a razão. Desculpas, mas minhas promessas de nada valem!

Hoje sei que ser tio é ser pai, pois torcemos para o sucesso dos sobrinhos da mesma forma que torcemos por nossos filhos.

Schopenhauer, psicólogo da vontade, é o pai de toda a psicologia moderna, dele se vai, pelo radicalismo psicológico de Nietzsche, em linha reta a Freud, assim como àqueles que concluíram sua psicologia do inconsciente e a aplicaram às ciências do espírito.

“Não importa a sua idade seu pai sempre vai deixar uma luz acesa”

Nós somos ensinados que devemos culpar seu pai, seus irmãos, suas irmãs, a escola, os professores -, mas nunca te culpar. Nunca é sua culpa. Mas é sempre sua culpa, porque se você quiser mudar você é o único que pode fazer isso.

Obrigado meu Pai amado,por chegar mais uma noite, em paz,por ter dado tudo certo nesse dia,abençoa a noite de todos, que todos fiquem em paz também.Obrigado meu Deus !

Se ser pai/mãe fosse profissão, sem dúvida alguma seria a mais difícil do mundo. Educar exige um cuidado quase cirúrgico, doação e amor incondicional. Somente com essas habilidades preciosas e "divinamente humanas" você é capaz de tocar uma alma com a delicadeza que ela precisa e o respeito que ela merece.

Eu preferiria que Stalin fosse meu pai, do que a maioria das pessoas que criticam ele.

"Sobre as palavras do homem algumas coisas são tentadoras ao pai...onde está sua vontade amigo?...Os insaciados nunca sequer se preocupam"-Slipknot The Devil In I

“Meu pai sempre me disse que não se consegue nada em troca de nada, e, embora eu fosse um rebelde, nunca me rebelei contra isso”.

Sabe aquela história em que uma criança fica presa debaixo de um carro e seu pai encontra uma força super humana para levantar o carro e salvar a vida da criança? Eu sempre imaginei se era real. Se alguém com quem eu me importo estivesse machucado ou preso, meus instintos iriam aparecer? Eu saberia o que fazer? Eu levantaria o carro? Pular em frente a uma bala? Eu seria capaz de bater em alguém sem parar? Eu gosto de pensar que sim. Quando alguém que você ama está em perigo físico, encontrar a força que você precisa para salvá-lo é fácil. Mas às vezes a ameaça não é física. Às vezes, é mais fundo, e nesse caso, os instintos não podem te salvar. Nenhuma força super humana, nenhuma descarga de adrenalina. Você não pode sair da batida do carro. Tudo o que você pode fazer é sentar e esperar e desejar que as coisas fossem diferentes.

Eu quero ser o seu amigo, companheiro, namorado, amante, ficante, marido, aquele que vai ser o pai dos seus filhos e aquele vai te amar pra vida inteira. E eu quero te escrever um monte de textão que talvez você nem leia por preguiça.

Sempre em momentos de aflição choramos ao pai joelho no chão, mas sempre que passa o mau tempo esquecemos de onde vem a bênção

Ser pai e mãe de autista é interpretar os olhares e entender o silêncio.

Por aqui o aprendizado anda difícil, Pai mata filho e filho mata pai, aonde não haver respeito nunca haverá paz!

"Vandalismo é o que fazem com seu o seu pai na fila do médico. Destruição é o que fazem com a sua família quando seu filho morre em mais um assalto à mão armada. Violência é quando um professor tem redução de salário. O nome disso aqui é FÚRIA. O nome desse ônibus queimado é: EU EXISTO E NÃO SOU OTÁRIO. Escândalo é o salário e benefícios desses senhores serem pagos com os meus míseros vinte centavos a mais"

Quando jovem, Buda morou no palácio do pai, onde foi poupado de conhecer os pobres do mundo. Só quando saiu do palácio pela primeira vez, viu os três grandes males da vida: os doentes, os velhos e os mortos. Descobrir a natureza trágica e terrível da existência fez com que renunciasse a tudo e buscasse alívio do sofrimento

Ser bom pai ou ser bom filho, é obrigação. O mérito está em ser-se bom cidadão. Por bom cidadão, leia-se: consciência do coletivo!

O preconceito é um filho sem pai...gerado no ventre da ignorância.

Meu pai sempre diz: "Você é o que você faz, não o que diz".