Versos de Estrelas

Cerca de 7982 versos de Estrelas

O Van Gogh pensou tanto na perfeição que desenhou seu olhar nas estrelas.

⁠Ainda que o seu ser seja momentaneamente vestido de escuridão, lembre-se, você é feito de estrelas.

⁠Hoje a noite é de lua cheia. Linda, rainha absoluta. As estrelas em milhões a observar e se indagar de onde vem tamanha luz. Olhando o céu, parei e pensei em você, seu sorriso, sua pele, seus olhos. Às vezes nossa alma viaja para um lugar que só o coração sabe onde e como encontrar. Quando fecho os olhos, mergulho em um mundo diferente. Mas quando eu os abro, me vejo em um penhasco e não sei como prosseguir. Cada minuto parece ser o último, a disritmia confunde minha respiração. Então você aparece com esse sorriso de quem me quer só por mais uma noite, faz promessas, eu já vou me entregando em seus braços, mesmo sabendo que logo vou despertar para a realidade, mas e daí? Vou aproveitar. Te abraçar, beijar, antes que o dia amanheça. Boa noite.

⁠É para isso que as noites foram feitas. Para amar, descansar, meditar e sonhar. As estrelas recolhem nossos sonhos, e na manhã seguinte... decidem se as transformam em realidade, ou se ainda temos que esperar.

Não mostre o céu pra quem não sabe observar as estrelas!

⁠E no silêncio da noite observo as estrelas e lembro dos brilhos dos teus olhos, então dá uma vontade louca de surfar sobre as ondas dos teus cabelos. E mergulhar nas covinhas do teu rosto. Mas onde esta você?

⁠Somos, de fato, feitos das estrelas. Nossos átomos foram forjados no interior de estrelas antigas que terminaram suas vidas em paroxismos espetaculares de explosões de supernovas que dispersaram esses átomos no espaço, onde se fundiram em novos sistemas solares com planetas, vida e seres sencientes capazes de tal conhecimento sublime e sabedoria moral.

⁠Eu lembro das estrelas naquela noite. Eles eram como sal contra o céu, como se alguém tivesse derramado o saleiro contra um pano muito escuro. Isso importava para mim, a beleza acidental delas.

⁠Garota você é o universo: Em teus olhos carrega estrelas, em teu cabelo a encantadora aleatoriedade das nebulosas, em teu sorriso carrega o imenso encanto dos astros e em teu corpo a teoria de todos, mas a prática de poucos.

⁠Queria olhar seus olhos de perto, pra poder contar as estrelas do seu universo da sua alma.

⁠Hoje eu me deitei em frente ao céu e me deparei com as estrelas, fico pensando se realmente elas são verdadeiras. Cada ser humano tem um brilho próprio e se observarmos bem brilhamos como elas! Deixe de fora os pensamentos que te levam a um caminho ruim, e foque na sua respiração ao vê-las.

⁠Ao olhar para o céu vejo lua e estrelas é fico imaginando a imensidao de tanta beleza, tao belas tão lonje tão distantes,tão sozinhas. Gosto de pensar que cada estrela é um desejo que pedimos e aguardamos a realizar ,e a lua é o meu grande Deus que estar ali a a adiministrar. Como de costume olhei para o céu e fiz meu pedido, pedi para meu bom deus que dos meus amores ele deveria proteger e cuidar .

⁠As estrelas e a lua anuncia aos despercebidos, que a noite chegou majestosa exuberante tingindo tudo com sua negritude fascinante. E hora de deitar e sonhar com você costumo viajar entre linhas incorretas, mais muito próximo ao coração, na minha poesia,sou o dono da escrita, você é a matéria prima. Muitas vezes me ponho a pensar você demorou tanto a chegar achei que era pra ficar, derepente você se foi nem de mim se despediu, ilusões criadas pela mente anseia te ver voltar, se não for para ficar, venha me buscar. Claramente você é minha luz eu o herdeiro do pecado você minha salvação. Boa noite.

Enquanto vejo a noite chegar deitado no chão do quintal, fico olhando como as estrelas se tornam apenas minusculas poeirinhas brilhando num espaço infinito. E mesmo não sabendo nada de astrologia, tento observar aquela imensidão de estrelas tentando encontrar alguma constelação que eu vi uma vez na TV. De alguma forma tento te eternizar em tudo que vejo ou toco, para que tudo se torne único. As vezes as luzes dessas estrelas me lembra de você, como seus olhos se tornam brilhantes ao ver encontrar felicidades nas coisas mais simples da vida, espero que isso me ocorra, como palavras que vários escritores e poetas usam para iluminar cada palavras que eles escrevem.

⁠Quando a dor da saudade apertar, feche os olhos, e imagine que pode tocar o céu. E que as estrelas são vagalumes brincando ao seu redor.

⁠A noite chegou trazendo sua maguinífica negritude e com ela, toda a beleza das estrelas e da lua enamorada. Me envolvo nas cobertas, fecho os olhos e espero que o silencio tome conta do meu quarto e do meu coração. Nas sombras do meu pensamento minha alma mergulha na tenebrosa noite. Ponto a ponto eu marco as constelações. Não busco nas estrelas um passa tempo, apenas procuro no escuro um caminho, para te encontrar, alma gêmea de minha alma em qual estrela você foi morar .Como num sussurro ouço a sua voz que me revela segredos sinto-me sufocado pois percebo que o sussurro foi apenas o vento e sua voz foi apenas a minha lembrança. Boa noite.

⁠Tudo fica melhor debaixo das estrelas, suponho. Se tivermos outra vida depois dessa, eu te encontrarei lá, velho amigo...

E o DOMINGO veste seu confortável pijama de estrelas, boceja, tentando se ajeitar para adormecer. Começa por ⁠tomar seu espaço na cama, acarinhando levemente a SEGUNDA-FEIRA, para que ela termine de repousar com tranquilidade e dentro de algumas horas vá despertando com aquele sorriso branquinho, em uma clara manhã de outono, que nos convida a RECOMEÇAR!

Eu admiro muito as estrelas, pois elas não permitem que o brilho das outras apague o seu⁠.

⁠Estarei com você até as estrelas não brilharem mais. Até os céus explodirem e as palavras momentâneas não fizerem mais sentido. Sei que quando eu morrer, você vai estar na minha mente, não importa onde eu esteja. E eu te amarei pra sempre.