Versos de Escola
Na escola diga não a cola e também coca mais quem nunca fez cola, depois tomamos coca cola para fazermos pipas devemos usar uma cola como nenhuma outra cola cola.
Procure sempre desconstruir o muro que te separa da escola, pois na educação estamos sempre em desvantagem e isso é o que parece certo!
A criança vem ao mundo e vai ver durante algum tempo tudo sob o olhar dos pais. O lar é a escola mais importante da vida, e a formação do ser humano é ministério divino.
A família é escola divina onde colocamos a prova nossa paciência, é onde primeiro recebemos as lições que carregamos ao longo da vida.
Aqui, tu vai ser humilado, mas comigo, tu vai ser mais ainda, tu nem vai a escola, a faculdade, só reprova, tu só erra tudo, em casa tu e pior ainda, toma uma chinelada dos seus pais, tu deve ser um cara que passa vergonha em casa, e deve ser o que e o considerado o pior da casa e da familia
Na tapeçaria da escola, cada aluno entrelaça fios de experiências, criando um significado único e pessoal que colore seu mundo educacional
A vida é uma escola, e cada dia uma lição. Em um tempo de mudanças, saiba aprender e se adaptar às novas situações.
Quando são crianças, vão embora da escola tomando todinho. Quando viram adultos, vão embora do trabalho tomando cerveja.
A excelência da educação, e com ela, a escola, está na capacidade de permitir que o sujeito descubra a si mesmo; reconhecendo-se, no sentido ontológico, enquanto ser inacabado.
Não devemos limitar a escola a ser apenas um refeitório. É fundamental também oferecer exemplos de carinho, amor, socialização, integração, respeito, limpeza e generosidade. Devemos formar cidadãos em busca de algo maior do que simplesmente ensinar a somar um mais um.
O rock não está na escola ou em um capítulo do livro , o rock está no sangue e na quele que sabe ouvir a música com o coração.
"Na escola nós, primeiro aprendemos a lição, para depois passarmos pela prova. Na vida, primeiro passamos pela prova para depois, aprendermos a lição."
Nenhuma criança chega à escola ignorando totalmente a língua escrita. Elas não aprendem porque veem e escutam ou por ter lápis e papel à disposição, e sim porque trabalham cognitivamente com o que o meio lhes oferece.
A escola como um direito é uma afirmação que não pode ser vista como um objetivo-fim. Ela deve servir sempre como estímulo a ser alcançado.