Versos de Emoções
Ter como objetivo fortalecer nossas emoções é uma escolha sábia e encontrar o gatilho de equilíbrio para isso custa-nos algum aprendizado no campo dos sentimentos, como os que devemos deixar para trás e os que nos servem de experiencias no construir de nosso próprio eu..
Eu adoro a inquietude do destino, que não se cansa de chacoalhar nossa árvore de emoções, a ponto de nos deixar atordoados, surpresos, mas, acima de tudo, de nos fazer sentir vivos. Muitas vezes brigamos com ele, corremos na direção contrária para tentar escapar de suas armadilhas… Tudo em vão. Ele refaz o cerco, muda alguns elementos e pronto: lá estamos nós presos em sua armadilha novamente. Reféns de nós mesmos.
“Ansiedade não é frescura. É estar no seu mais intenso grau de emoções vividas. É quando o seu corpo pede atenção. É a hora de olhar mais pra dentro de si. Ansiedade só sabe quem tem. Mas nunca se esqueça: não deixe que ela seja maior que você.”
Não há uma regra,diretriz ou roteiro para exposição de suas emoções a si mesmo(a). Se quiser SORRIR, sorria para seus erros, para sua vontades bobas... se quiser CHORAR durante aquele filme romântico, chore... deixe as lágrimas rolarem, limparem sua alma, brilharem em sua face. Se quiser PULAR igual criança, pule! pule corda! pule na cama, role na grama! Se quiser GRITAR, FALAR alto, grite! fale! Se quiser CANTAR desafinado(a) no quarto ou no banheiro, cante! Não segure ou esconda suas emoções de si mesmo(a). VOCÊ MERECE se conhecer, ser feliz consigo e ter seus momentos tão seus.
Mais um dia que passou sem emoções, caminhando na direção que o vento leva, descalço e sem blusa olhando para as estrelas no céu, imaginando que o infinito e só uma distância entre meu pensamento é o pensamento de outra pessoa, tentando acreditar que existe um propósito em meio a loucura da mente, exausto de caminhar para diferente direções, buscando o que não existe.
O caráter e as emoções são como águas profundas. É preciso conhecer pra se mergulhar e assim mesmo, corre-se riscos.
A consciência das nossas emoções, através da interpretação de como são acionadas, sentidas e como reagimos a elas, são os elementos principais, que determinarão a nossa qualidade de vida.
A vida é uma bosta, as emoções podem te abalar de uma forma inexplicável. As drogas que muitas vezes são vistas como a desgraça de uma pessoa, podem na verdade ser a única coisa que lhe ajuda a sobreviver, ou se sentir bem. Drogas podem proporcionar uma feliz por um tempo, mas ainda assim um momento de felicidade.
Tudo tem um fim, infelizmente quando chegar esse momento não saberemos lidar com certas emoções, precisamos ser fortes o bastante para nos reerguermos e seguirmos em frente. As cicatrizes ficam, mas com o tempo você será uma nova pessoa terá perceptivas diferentes de tudo viveu em sua vida.
Antes de decidir, considere sempre o sussurrar de suas emoções. Elas indicam suas melhores e piores condições. E na dúvida, com o emocional abalado não se pronuncie.
Não podemos controlar tudo a nossa volta, mas podemos controlar as nossas emoções diante de tudo que acontece