Versos de Emoções

Cerca de 3756 versos de Emoções

Os sentimentos que mais doem, as emoções que mais pungem, são os que são absurdos – a ânsia de coisas impossíveis, precisamente porque são impossíveis, a saudade do que nunca houve, o desejo do que poderia ter sido, a mágoa de não ser outro, a insatisfação da existência do mundo.

Cansei de viver uma vida tão pobre de emoções. Quando posso viver dias de alegrias e realizações.

⁠O silêncio edifica nosso olhar sobre todas as coisas, tem o poder de descongelar nossas emoções, movimentando nossa vida em momentos mais harmoniosos, conduzindo-nos para favoráveis e maduras manifestações.

"Se você for capaz de controlar suas emoções, você também poderá ser capaz de vencer qualquer barreira."

Meu corpo se alimenta das emoções e sensações que exalam dessa sensualidade libertina do teu.

Inteligência emocional é mudar as suas emoções do medo, da raiva, da dúvida e da tristeza, para conquistar bons relacionamentos, boas conversas e bons propósitos, mantendo sempre a sua autoimagem e autoestima positivas em todas as horas da vida.

"...se a água representa as emoções, temos que aprender à navegar"

Sem você as emoções de hoje seriam apenas uma pele morta das emoções do passado.

⁠É um desafio transcrever emoções e sentimentos, pois não são feitos de palavras.

Inserida por andreangelorossato

Já não quero saber o porquê das atitudes que me magoaram. Isso é problema das pessoas que as tiveram. Faz-me feliz saber que ganho sempre mais do que aquilo que perco em ser como sou. E sabes o que vou fazer? Soltar as amarras que me têm mantido prisioneira de mim própria e voar. Porque voar é o meu lema.

Numa separação o pior é o que está cá dentro, na alma, no coração e não nos bens materiais que foram e podem ser sempre negociados. Agora o nosso interior e aquilo que nós sentimos jamais se negoceiam, e é sempre o pior de gerir.

Inserida por MARISAM

Sou feita de oscilações de comportamento. Balanço com frequência. Sou de um enorme optimismo, e demasiado sonhadora. Carrego comigo alguns defeitos. São muitos aliás. Mas digam-me lá qual é o ser humano que não falha, que não tem uma ou várias manchas na sua vida. Não acredito que exista um único ser que seja imune a máculas, fraquezas ou vícios.

Inserida por MARISAM

Fui treinada e exercitada desde que nasci as várias formas de ser simpática, agradável e acima de tudo educada, mas ninguém me ensinou a viver na rotina, quanto mais a sobreviver a ela.

Inserida por MARISAM

Estou sempre a crescer e parece que à medida que vou crescendo e amadurecendo me vou apercebendo de que são feitas muitas pessoas, ou que afinal existem pessoas feitas de nada.

Inserida por MARISAM

(...) Estou demasiado embriagada de sentimentos e ao mesmo tempo num completo momento de lucidez, e nestas alturas sei que me faz bem optar não me partilhar com ninguém. Ignoro as variadas investidas para me tirarem de casa e até desligo os meus inseparáveis telemóveis. Conheço bem as minhas tentações, e sei que nestes meus momentos sou facilmente tentada, na maior parte das vezes até sou eu que me deixo tentar…e deixo-me ir ao sabor das tentações, umas vezes com a máscara, outras vezes nem preciso dela, porque essas tentações fazem-me sentir bem, gosto do seu sabor e não o posso negar. Fujo das tentações e mantenho-me neste momento de lucidez e transparência para comigo mesma, onde a única coisa que me embriaga e me faz sentir atordoada é aquilo que sinto. Fujo das tentações, mas não dos meus sentimentos. (...)

Inserida por MARISAM

(...)Arrumo esta máscara a um canto. Hoje renuncio a tudo. Entrego-me a mim, desisto e deixo de fingir que estou bem. Cedo às lágrimas que querem cair e ando a tentar travar. Desisto, suspendo esta máscara por esta noite e arrumo-a a um canto. Olho para ela, e até ela me diz que esta noite prefere ficar arrumada a um canto. Então consinto a mim mesma que a água salgada acumulada há dias me banhe o rosto. Abstraio-me de tudo. Hoje autorizo que a dor fique aqui. Talvez precise dela para crescer mais um pouco, ou me elevar e reconstruir ainda mais. (...)

Inserida por MARISAM

Sinto-me apta para trancar um ciclo, apta para banir os pavorosos pensamentos que muitas vezes me atacam. Não posso autorizar, nem consentir que a minha postura seja dobrada ou abatida pelas ciladas da minha existência.

Inserida por MARISAM

Estive a pensar nos precipícios que se abriram à tua frente, nas dezenas de obstáculos que se ergueram perante ti, nas centenas de vezes que perdeste o controlo dos teus sentimentos. E reparei que soubeste sempre quando não podias dar mais um passo pois esse passo significaria a queda do precipício. Contornaste os obstáculos como te foi possível e mesmo com os sentidos débeis e fracos nunca deixaste de acreditar nos teus ideais. Essa é uma característica de peso, ainda mais quando estamos a falar de uma pessoa tão desequilibrada como tu.

Inserida por MARISAM

⁠Expectativas só te fazem cair de um lugar mais alto.

Mudanças, exigem posicionamento, o tempo com certeza se encarregará do resto, a vida promoverá novas oportunidades, seguirá seu fluxo, reaprenderemos sorrir, voltaremos a sonhar, enxergaremos novos caminhos, o futuro tornar-se-á desejável outra vez. Tudo recomeça... A frequência do coração acelera anunciando novo amor, a fé renasce, o olhar volta a brilhar, a alma reanima em ritmo de festa, almejando dançar, pular e cantar! Então você reconhece que o tempo é mesmo o melhor aliado, leva consigo dor e desamor, traz vida em forma de melodia carregada de alegria, substitui desilusões por fortes emoções, enche todos os vazios com paz e esperança, espalha suavidade no ar, faz brotar uma vontade enorme de viver e viver sem reservas...