Versos de Emoções
Um ser inabalável mostra o quão conhecedor é de suas emoções. A inteligência emocional é fundamental para se tornar resiliente.
Qual a equação elementar que demonstra a quantidade cargas de emoções que seriam necessárias para se realizar uma grande burrada?
De todos os nossos órgãos vitais o mais enganoso é o nosso coração. Vigiemos nossas emoções, porque podemos ser enganados e nossas lágrimas não sentirão compaixão de nós, todas elas escorrerão pelo nosso rosto e muitos notarão o nosso sofrimento.
Pessoas existem aos bilhões, palavras aos milhões e emoções aos milhares. Mas boas combinações somente em parcos lugares.
Essa nova geração está fazendo de tudo para realizar os seus desejos e emoções. Essa nova geração troca o desejo de realizar seus sonhos, pelo desejo de sustentar as emoções. Essa nova geração está sempre culpando o segundo e o terceiro, mas ele nunca se admite que ele é o primeiro culpado.
Que possamos expressar nossas emoções, sem medo. Isso também é uma forma de recarregarmos as baterias!
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Não fuja do amor, não fuja de emoções, da felicidade, não fuja de nada. Vai chegar a hora que você vai querer que ela te encontre de novo, só que será tarde demais.
Os pensamentos, emoções e impulsos negativos que circulam livremente pela nossa mente afetam o nosso comportamento, os nossos relacionamentos e interferem na nossa qualidade de vida, levando a insatisfação, desespero, ansiedade e depressão.
Poesia é a manifestação dos sentimentos que ganha contornos quando as emoções se exteriorizam, transformando o poeta em mero instrumento da voz de sua própria alma.
O amor é um defeito nas funções elétricas do cérebro. Você deveria jogar suas emoções desnecessárias naquela lata de lixo.
