Versos de Emoções
Quando alimentamos nossas emoções e sentimentos com palavras, devemos filtrá-las para que todas as impurezas de vocabulário não sejam maléficas aos nossos corações.
naquele campo feito de emoções, eu ouvia os passos de alguém..havia uns rugidos na mata, e eu no centro de tudo aquilo. Tinha medo, tenho incertezas.. fui chegando perto quando vi , era você sorrindo, com um anel nas suas mãos, e poesias na ponta da língua. E dos meus olhos, se derramou uma lágrima, aquela que descrevia o meu estado, que expressava minhas palavras..
Sabe o que é não ter ninguem no coração ? Ausência de ciumes, preocupações, duvidas, emoções, individualismo quanto a outro alguem !? Poisé, tô exatamente assim, e tô super bem
A maioria das pessoas vive no máximo 10 emoções por semana, mas poderia viver até 40 delas. Se o sentido da vida é alcançar emoções, porque viver tão poucas?
Muitas das vezes temos que superar as emoções, ser mais forte, para poder dar continuidade no que ela viria nos atrapalhar...
O mundo só sera melhor quando aprendermos que todos sentimentos e emoções, passam antes pelos fenômenos cerebrais, e que podemos ter total controle sobre eles, temos de aprender a controlar nossos instintos de dualidade: Amor versus Ódio, arrogância versus Humildade, Medo versus coragem. Temos de aprender que tudo deve haver um certo equilíbrio, ou uma singularidade.
O ator é uma personalidade maravilhosa, onde transborda no palco, as emoções viáveis e o teor metafísico.
Dançar é se reder as emoções e permitir que o corpo seja conduzido pelo espírito que vagueia por todos os tempos do mundo.
Que os ventos levem para longe pessoas e coisas que me fazem mal. E tragam novos ares, novas emoções. Que os ventos espalhem por ai minha felicidade e me tragam na mesma proporção as alegrias. Que os ventos contem para o universo toda a energia boa que eu propago para que assim, eu possa ter paz e receber de volta tudo de bom que eu emanei. Que assim seja que assim se faça!
Para mim, o amor é o conjunto de emoções prudentes, moderadas. Sem escassez, nem exageros, por favor!
Quanto vale amar alguém? Amar alguém é guardá-lo no coração, é escondê-lo nas emoções; persistir nas intenções... Cultivar o amor é deixar passar o tempo, é contemplar de longe enquanto o desejo é tê-lo bem próximo; lançando mão dos medos e até do desespero... Amar alguém é observá-lo na eternidade do tempo que não mede a dimensão do tempo, embora a vontade seja percorrer o desejo, se jogando em seus braços, ainda que seja por um abreviado momento num inacabável abraço. Amar alguém nada mais é que deixá-lo ir embora, independente da hora... quem sabe para onde não posso vê-lo, mesmo assim vou percebê-lo na essência do amor que sinto por ele. Meu amor por esse alguém me ensinou sorrir, mesmo quando as lágrimas teimam cair... O amor é forte, vence até a morte. Amo alguém com esse amor; eternamente meu amor.
E é nessa vida tão cheia de emoções, tão cheia de mim que eu vou vivendo cada momento com intensidade, cada segundo com uma expectativa de um amanhã melhor e isso me faz revidar, me faz sentir que tudo vale a pena quando conquistado honestamente e com esforço, e hoje, tudo que eu mais quero é que isso dure, que seja eterno, porque me faz bem, me faz feliz e me da fé, fé de que eu não terei limites na conquista da minha felicidade, da felicidade verdadeira.
Estamos cercados por emoções que nos privam, evitando nosso coração de dar o primeiro passo, se levantar e seguir em frente. Preferimos jogar a culpa no colo dos outros, justificar nossas falhas responsabilizando o outro. Optamos por esconder nossos erros e apontar o dedo ao outro, a ter de viver e conviver com a triste realidade de que somos parte de algo que não deu certo. Foi um relacionamento que chegou ao fim, uma amizade que se desvinculou; um emprego perdido. Se deu errado é por que tivemos nossa porcentagem de culpa. Um não briga quando dois não querem.
Se você acordar meio instável, tristinho(a) aproveite e dê um tempo nas emoções até que tudo se esclareça dentro de você. Muitas vezes ao enfrentarmos confrontos entre a nossa expectativa emocional e a realidade, o melhor é optar pela última, pelo menos até que o cenário adquira contornos mais reais. Como diz o meu velho pai: Não pregue prego sem estopa.