Versos de Despedida
No jardim das memórias, onde nossos momentos floresceram, a dor da despedida é como uma melodia triste que ecoa suavemente. Embora as estradas possam nos levar para longe um do outro, quero que sempre carregues contigo a certeza de que tudo o que compartilhamos permanece vivo e pulsante. Independentemente do rumo que escolheres, desejo que encontres cada sonho e anseio que carregas no coração. Pois, mesmo separados, somos folhas do mesmo livro, palavras entrelaçadas pelo destino.
E a cada partida sem despedida, fica um sentimento de dor sem formas de remediar. Talvez o tempo (quem saberá?).
Não olhe ninguém de cima para baixo, pois, quando morremos, em nossa despedida, ficamos todos na mesma posição e se pudéssemos ver, seria debaixo para cima.
Mas, quando chega o final da estação, com ela também a despedida. E do vidro do ônibus, ou da janela do avião, tem sempre uma canção que começa, que dura, e que termina.
Já deixei pessoas partirem e a cada despedida não dita, fui me sentindo mais leve como se pedras fossem removidas dos meus ombros. Pensei que isso era algo bom, mas descobri que de coração em coração lançados para longe, as pedras que eu tanto presumia como pesos foram me deixando mais leve, até que eu me senti sem chão. O vazio me embalava em seus braços.
A chegada faz parte da vida. A despedida faz pate da vida [...] Sem a Morte, a Vida também não existiria, pois a vida é, precisamente, uma permanente despedida.
" A despedida de um coração do pecado, não pode ser por emoção. A separação deve ocorrer pelo reconhecimento de que juntos não poderão ficar. Haja vista, sendo um coração arrependido e voltado ao designo do evangelho. "
Quando será tua despedida? Hoje; Amanhã; Depois? Não sabes né? Então apenas ame mais nesse meio tempo
Era aquele momento mágico, o momento da despedida. A hora tão esperada de ganhar um abraço. Um, dois três, e de repente todo o mundo estava tão lindo, não como se não houvesse problemas, mas como se nunca tivessem existido. Eu respirei fundo, deixei que todo aquele perfume me preenche-se, e por segundos, todos aqueles meus sonhos valiam a pena. Todos. Não era errado, não era impossível, era eu e ele ali, abraçados. Mas um segundo depois ele já não estava mais me abraçando, e eu ainda continuava prendendo a respiração, me permitindo sentir aquele perfume por mais alguns segundos, antes que ele desaparecesse com toda a minha boa imaginação de que algum dia aquilo foi mais do que um simples abraço de despedida.
No horizonte do fim, surge o infinito das novas jornadas, onde cada despedida é o prelúdio de uma nova aventura.
Deixei triste quem me deixou ir, fiquei feliz pela liberdade e solitário pela despedida. Quando prisioneiro fiquei, a tristeza me foi companheira novamente..
… E ela lhe deu um abraço forte e verdadeiro, não como despedida ou desespero, mas foi para que a tristeza se dissolvesse, para que a frustração diminuísse, para que o universo trouxesse a paz para seu pensamento.
e nesta madrugada fria irei gritar seu nome em despedida e me afogar inteiramente, numa dose de tequila...