Versos de Desilusão
“Para livrar-me dos mitos não careceu cair e bater com a cabeça, desiludir-se com a raça humana, ser assaltado por uma epifania. Só minha existência foi o assaz.”
A vida está repleta de desilusões, mas nenhuma delas existiria caso não existisse uma menor ilusão que fosse.
Houve outrora, onde a felicidade reinava no coração de um jovem sonhador, desiludido ele caiu desamparado em dor e sofrimento, viveu a pobre vida sem sentido e sem vontade, quando na escalada da noite um jovem o cobriu de amor e esperança, tal qual foi embora levando consigo o mesmo que trouxe, e novamente o jovem sonhador se encontra sem amor
Precisamos aprender a transformar toda desilusão em novas expectativas, as vezes mudar o foco é o primeiro passo.
Ao sofrer uma decepção, ela amarga, decepa e te deixa sem qualquer ação: a não ser a própria desilusão. É muito dura e, com o tempo, só há cura aos dignos, íntegros e que normalmente sofreram e sofrem dela. Afinal, os que decepcionam, cegos de alma e mente, estão; e não há coração com visão. A eles, nosso único ato: emanar o perdão.
"Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões. Mas tudo isso é passageiro e não deixa marcas"
Rema, rema no profundo oceano dos corações, onde as desilusões e ilusões não se distinguem do começo ou fim, onde habita o mistério do meu ser, que se dilui em uma poça de emoções. Porem me perco no momento que me envolvi, no menor dos meus sentimentos que se tornou o propósito de encontrar a minha frágil ignorância, que se engrandece com passar dos anos, e que é a maior das minhas verdades, que seriam encontradas em pequenos estilhaços que descansam na poeira dos meus sonhos.
“A desilusão, em última análise, engolfa os amantes no abismo de um precipício qualquer. No entanto, tudo isso nada mais é senão, tão somente, mais uma de amor...”