Versos de Desilusão
A pessoa certa esta na sua espera e vc vai encontrar ela, só que não esteja tão desiludido com o amor pra não notar sua presença.
Que á verdade seja dita todas as pessoas são capazes de nos desiludir ou de nos fazer sofrer por mais pequeno que seja a desilusão ou o sentimento... Mas não é ser sábio sofrer por todos, mas sim sofrer por quem realmente valha a pena e que nos ame de verdade
Não quero ser desiludida, fria, distante e inalcançável. Eu sempre tive escolhas, sempre. Poderia ir para um lado, mas poderia ir para o outro. E no nosso caso, no meu caso, não foi diferente. Tive a chance de te querer, de amar, e de sofrer por você, mas acredito tanto no que eu sinto que eu escolhi, te querer, te amar e sofrer. Tive a escolha, poderia ter te deixado, quando comecei a namorar, mas não, eu comecei a te ver aonde não existia, comecei a ver o seu jeito aonde não tinha. Comecei a te ver no lugar dele. Te vi em todos os lugares que eu ia com ele, segurava a mão dele pensando que era sua mão. Olhei várias vezes desejando que ao menos uma vez, no lugar dele fosse aparecer você. Eu queria que ele fosse você. Eu queria que você fosse ele.
O capitalismo trivializou a paixão, fez com que as pessoas se desiludissem em relação ao amor. Isso leva a pensar que as relações sexuais são algo que se compra no mercado só para levar a vida adiante. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais. E valoriza demais o prazer. E, para a psicanálise, o prazer é sempre um problema. Qualquer pessoa que te venda um prazer fácil está mentindo. Se o que queremos é prazer profundo, com troca entre pessoas, ele será difícil, cheio de conflitos.
E toda essa desilusão que contagia e torna impossível o que podíamos simplesmente acreditar; Onde vai parar ?
Desilução está relacionado ao acharmos que as pessoas vão tomar atitudes que você no lugar delas tomariam.
Certamente as desilusões afloram com as decepções e os enganos, tornando o ser desprovido de esperanças, simplesmente por serem malogros em sentimentos !
Estou tão desiludido com o amor atualmente. Eu que sempre achei que era necessário ter alguém pra contar as coisas boas no final do dia já acho que é babaquice ter com quem compartilhar as coisas boas do seu dia, uma vez que você faz isso o tempo todo com seus amigos.
Meu pessimismo me força no vício da desilusão. É trágico, nada engraçado... Mas me priva de peixões, daquela paixão.
Somos os principais culpados de nossas desilusões, por esperarmos mais do que alguém tinha a dar, por acreditar no desconhecido e depositar neste a confiança não merecida. Também somos os responsáveis pelos momentos felizes e pela ausência da culpa de nunca ter tentado.
Feliz da mulher ou do homem que não espera nada de ninguem, sorte dele (a) que nunca terá desilusões.
E toda essa dor, que flutua num mar de lágrimas, empurradas pela desilusão de um orgulho ferido, num pulso descompassado, a enfermidade de um sentimento perdido, trazendo do meu passado as dores de um coração partido. Aquele encanto agora ausente, não passava de uma vingança reprimida, suas atitudes se justificam pelo rancor de uma paixão não respondida. Por desafeto, por desabafo, para sua felicidade singular, assumo o meu fracasso, pois tudo que eu vivia para amar, nunca esteve nos meus braços.
Essa é a trágica dinâmica da vida: entre o sonho e a desilusão, entre o planejamento e o imprevisto, entre a vontade do espírito e a força da natureza.
Eu estou com medo. Medo de acreditar no amor. Medo de ser desiludida novamente. Eu só não quero que a velha história se repita... de novo não, por favor.