Versos de Desilusão
Em tempos de felicidade tinha a musica como minha companheira, em tempos de desilusão a musica embala meu sono..
Não lhes chamaria ilusões ou desilusões, mas muitas foram as vezes em que parti de expectativas altas.
A pessoa certa esta na sua espera e vc vai encontrar ela, só que não esteja tão desiludido com o amor pra não notar sua presença.
Imploro apenas para que essa desilusão se perca nas sombras da noite e não subsista ao nascer do sol...
Sempre que você estiver meio desiludido com a vida lembre-se amanhã será um novo dia e tudo ira acontecer a seu favor, acredite!!!
O capitalismo trivializou a paixão, fez com que as pessoas se desiludissem em relação ao amor. Isso leva a pensar que as relações sexuais são algo que se compra no mercado só para levar a vida adiante. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais. E valoriza demais o prazer. E, para a psicanálise, o prazer é sempre um problema. Qualquer pessoa que te venda um prazer fácil está mentindo. Se o que queremos é prazer profundo, com troca entre pessoas, ele será difícil, cheio de conflitos.
E toda essa desilusão que contagia e torna impossível o que podíamos simplesmente acreditar; Onde vai parar ?
Desilução está relacionado ao acharmos que as pessoas vão tomar atitudes que você no lugar delas tomariam.
Que á verdade seja dita todas as pessoas são capazes de nos desiludir ou de nos fazer sofrer por mais pequeno que seja a desilusão ou o sentimento... Mas não é ser sábio sofrer por todos, mas sim sofrer por quem realmente valha a pena e que nos ame de verdade
Não quero ser desiludida, fria, distante e inalcançável. Eu sempre tive escolhas, sempre. Poderia ir para um lado, mas poderia ir para o outro. E no nosso caso, no meu caso, não foi diferente. Tive a chance de te querer, de amar, e de sofrer por você, mas acredito tanto no que eu sinto que eu escolhi, te querer, te amar e sofrer. Tive a escolha, poderia ter te deixado, quando comecei a namorar, mas não, eu comecei a te ver aonde não existia, comecei a ver o seu jeito aonde não tinha. Comecei a te ver no lugar dele. Te vi em todos os lugares que eu ia com ele, segurava a mão dele pensando que era sua mão. Olhei várias vezes desejando que ao menos uma vez, no lugar dele fosse aparecer você. Eu queria que ele fosse você. Eu queria que você fosse ele.
Essa é a trágica dinâmica da vida: entre o sonho e a desilusão, entre o planejamento e o imprevisto, entre a vontade do espírito e a força da natureza.
Eu estou com medo. Medo de acreditar no amor. Medo de ser desiludida novamente. Eu só não quero que a velha história se repita... de novo não, por favor.