Versos de Desilusão
É triste acordar e perceber que anda sonhando com pessoas que nem se importam em saber como você anda. Com as pernas ou rastejando, tanto faz para elas.
Eu escolhi você. Que pena. Poderíamos ter viajado pelos 7 oceanos sem sair do lugar e/ou sobre a luz do luar, que pena! Poderíamos ter caminhado de mãos dadas e dado várias gargalhadas, que pena! É...poderíamos...Que pena!
E agora? O que tu farás sem mim? Ninguém vai mais te escrever os poemas do jeito que só eu fazia. Ninguém vai mais te dizer poesias. Ninguém vai mais falar de ti como só eu fazia. Sabes por quê? Porque tu és uma louca que não valoriza quem te dar valor. Simplesmente por isso. Ninguém vai mais te compor canções de amor, ninguém vai dizer o quanto te quer por perto e, se alguém disser, podes crer que é ilusão. Porque tu não sabes amar, porque não conheces o amor. Tudo o que tu conheceste foi só ilusão. Por esse motivo, vais dispensar todo e sincero amor. Porque tu és isso apenas: uma matadora de romances verdadeiros. Não te vou desejar felicidade, pois tu não saberias reconhecer; fazendo Deus seu tempo perder.
De repente você percebe que tudo aquilo que você sonhou, já não passa de mera utopia e aquilo que você lutou já não faz nenhum sentido.
A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.
Vejo indivíduos arduamente esforçados para suas infinitas aspirações académicas. Indivíduos sem a essência da ética e da moral, muito menos da verdadeira reflexão. Não sei o que lhes resta, senão o certificado da desilusão.
Quando eu penso na morte, eu penso na vida que quero viver. Talvez eu seja covarde, talvez eu seja forte. Eu sou vários temperos ao mesmo tempo. E às vezes eu acordo e penso: o quê estou fazendo aqui?
Eu desejava arduamente a fama, ser reconhecida, mas agora eu quero ser invisível. Se ninguém me vê, porquê eu tenho que ser vista?
E quando eu me olhei no espelho e disse que eu era linda, eu percebi que podia ter o mundo nas minhas mãos.
"Quem deseja morrer, quer arduamente viver..." É um pensamento meu. Sim, eu quero muito viver porquê eu sei que tenho muito ainda para conquistar.