Versos de Desilusão
Hoje eu gritei, e em cada palavra ardente de raiva e ódio, encontrei apenas silêncio e desilusão. No eco das lembranças e promessas quebradas, percebi que uma parte de mim morreu, consumida pela dor, sem jamais entender por que me deixaram gritar.
"Devemos tomar cuidado com as desilusões da vida, pois mergulhar em águas profundas corre-se o risco de não retornarmos a superfície."
O realista nada mais é do que um materialista desiludido, aprisionado pela frustração de seus próprios limites. Um sonhador que se deixou morrer.
Sempre estamos bem à beira de tudo aquilo que pode nos derrubar. Uma desilusão, um fracasso, uma demissão, uma simples dor de barriga já bastam para nos jogar num inferno na Terra.
Durante nossa caminhada várias serão as desilusões que passaremos, mas o importante é vencer todas com a cabeça erguida para não termos a amarga sensação de não termos lutado! Viva cada momento sem se preocupar com essas desilusões, o covarde é aquele que quer viver o amor, mas deixa o medo tomar conta de si! Chore, grite, tenha raiva, mas deixe, nem que por um momento, o amor entrar em sua vida. No final de tudo descobrirá que todo o esforço valeu a pena!
O amor próprio é a maior lição que podemos aprender perante uma desilusão, o resto é apenas o resto!
Viva o real. Vale muito mais a pena viver a desilusão de algo palpável do que o prazer de ficar apenas imaginando o improvável.
Da mistura do que vivi sou feita, nem só doces e fitas, nem só amargura e desilusão. São essas nuances que me tornam única e fazem a jornada valer a pena.
Não devemos permitir que as desilusões e ingratidões do caminho turvem nossa capacidade de acreditar no melhor, no bem e no bom. Se algo ou alguém não corresponde às nossas expectativas, das duas uma : ou lançamos demasiada esperança no que devíamos ter deixado à vontade, ou o resultado não foi para nós o "esperado", o que não significa que não está certo ou justo. Quer dizer apenas que não foi o que expectamos.
Com as folhas caídas fiz uma guirlanda, com as lágrimas escrevi um poema. As desilusões inspiraram a me renovar. As decepções transmutei em talento e compus a ária da minha existência...as tempestades usei como pano de fundo das minhas inúmeras alegrias. Assim, cumprindo a jornada, sigo juntando, tecendo e formando o espetáculo que chamo de vida!
Quando as lágrimas quentes da decepção banham meu rosto, e a névoa da desilusão turva por alguns momentos meu espírito... É nesse momento em que paro para analisar a quantos e quantas esse mesmo sentimento eu causei . E relevo .
Há pessoas que amam e desamam como quem troca de roupa, carência ou desilusão ? Quem sabe, um amor do passado, perdido na estrada do tempo.
Não há lógica em recusar-se a se apaixonar por medo da desilusão, pois a beleza do amor está em senti-lo e não em recebê-lo. Como pode um pássaro viver no chão por se recusar a bater as asas?
Não há desilusão quando "amo" apenas uma criatura pelo seu aspeto, nada dela fantasio, a estupidez ou mediocridade nada tiro, porque eu não espero nada senão o aspeto e assim ele persiste inútil como a criatura se me apresenta, porque ela própria não se vê para além do seu décor(material).