Versos de Desculpas
As desculpas empunhadas frente aos lapsos da insciência são relativas, quando se erraria o mesmo, conscientemente.
Inconscientemente procuramos o tempo todo desculpas para justificar a nós mesmos que não podemos fazer algo que, consciente, sabemos que nos levará ao próximo nível, ao nosso sucesso, a nossa felicidade.
Enquanto algumas pessoas vivem a inventar desculpas como “temos objetivos de vida diferentes” e “eu vivo muito longe de ti”, outras pessoas que querem realmente estar com alguém procuram formas de fazer com que a relação aconteça e dê certo. E encontram-nas, acredita. Não há dificuldades inultrapassáveis para quem está verdadeiramente disposto a lutar por alguém. Quem realmente quer, faz as coisas acontecerem. De que maneira? Dorme menos, viaja quilômetros, acorda cedo, se for preciso até faz o impossível, como mandar fazer um clone de si mesmo. Porquê? Porque querer é poder...
Tão importante quanto agradecer aos céus e a terra, é pedir desculpas pela atitudes tomadas. Humildade é a palavra.
Por favor, apenas venha para mim, sem medos ou desculpas, sem mais tempo para sofrer ou para se afastar, não me deixe neste escuro, sem saber o que eu sou para o seu coração, apenas venha e me diga a verdade, sobre o que esse amor significa pra você. Venha até mim e me ame como eu amo você!
Lidar com mulheres é muito fácil. Quando você estiver errado peça desculpas, e quando ela estiver errada, peça desculpas também.
Gostaria de puder ter escutado a quem tanto pretendia justificar-se, apesar de suas desculpas pouco convincentes.
Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.