Versos de Casamento
O envelope da vida é o casamento, que tende a ser consumido, pelo tempo e pelas traças, caso mal guardado e mal manuseado.
Casamento é se doar, se entregar para alguém imperfeito e aceitar os riscos, confiando que aquela pessoa, por mais que erre, também vai se entregar por você.
"O casamento é a jornada compartilhada de duas almas, onde os laços do amor se entrelaçam para criar uma vida de companheirismo, respeito e crescimento mútuo."
O amor é o alicerce do casamento; sem ele, o relacionamento está fadado a enfrentar desafios intransponíveis.
O casamento é uma aliança baseada em amor, respeito e compromisso; sem sentimento, perde seu propósito.
O casamento não é um relacionamento de amor incondicional. ele é condicional. Por isso, você também precisa fazer por merecer. Não espere um amor mãe da sua esposa, se você tratá-la mal, ela vai se afastar de você.
Embora fizesse sentido que eles morassem juntos depois do casamento, a verdade era que ela simplesmente ainda não estava preparada para viver sob o mesmo teto que um estranho.
Algumas pessoas encaram o casamento como se fosse um jogo de loteria: ah, vou arriscar, o investimento é pequeno mesmo! Não, o investimento não é pequeno, é a sua liberdade, as suas oportunidades, a sua felicidade, a sua vida que estão em jogo. De fato, casar é fácil, mas será que você está casando com a pessoa certa, no momento certo e pelo motivo certo? Se a resposta para uma dessas perguntas for não, a chance de dar ruim é muito grande.
*"O problema do casamento não é o casamento, mas os cônjuges que não compreenderam o que foi instituído do Criador"*
Um casamento só é fecundo quando a admiração de um pelo outro não se perde com as armadilhas do tempo, quando se faz esforços diários para manter a compreensão, o cuidado, o carinho e principalmente o respeito.
O casamento é como uma cabine com espaço para pessoa, enquanto não forem um só, alguém fica de fora
Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)