Versos de Carnaval
O carnaval é um processo que precisa ser experienciado por todos enquanto jovens, para que no futuro possam ter a exata noção do quanto já foram tolos.
Aí a pessoa usa o carnaval para se "fantasiar" do que não é, e esquece que já passa o ano inteiro usando mascara... Vai entender néh?
Todo carnaval tem seu fim em cinzas, você sabe, mais nas cinzas como a ave, é onde o nosso amor renasce, isso não é uma desculpa, nem menos explicação, isso é uma carta de amor, quem escreveu foi o coração. Quando diz que me ama, vejo brilho no seu olhar, mas deixa o tempo falar.. tô precisando voar.. tu sabe que eu vou voltar.. aguarda o tempo que dá.. vida longa, mundo pequeno, a gente ainda vai se encontrar..
Existem aqueles que acreditam que tudo no Brasil só começa depois do Carnaval, e são os mesmos que acreditam que os últimos serão os primeiros, são verdadeiros lunáticos, e seus resultados são tão medíocres quanto esses pensamentos.
Meus olhos são explícitos demais e minha voz não cala. Se não entendeu, quem sabe no próximo carnaval entenda !
Diabo é uma fantasia de carnaval, que pessoas de algumas religiões compram pra usar o ano todo, porque assim, justificam os próprios erros cometidos
Pense comigo... Se o Carnaval é "coisa do Diabo", como afirmam os fanáticos de sempre, então o Diabo é um ser alegre, feliz e tem bom gosto, porque o Carnaval é isso. E os fanáticos de sempre são o inverso disso!
Procurei em multidões, bares, filas, carnavais, festas, tumultos, olhares, bailes, procurei, procurei, por algumas vezes achei ate que tinha encontrado, mas só havia me enganado, ai um dia me descuidei e sem querer me olhei no espelho, ai eu percebi ... demorou mais achei, ali eu vi, quem realmente poderia me fazer feliz!!
Sua vida diferente da minha agora é carnaval, é festa noite e dia...sorrisos, fantasia. Sua vida diferente de mim só tem samba, alegoria...sua vida diferente de mim é batuque, luxo, beleza. Cores, flores, alegria. Quanto a mim, quem sabe, no próximo.
Suponhamos que houvesse aqui no Brasil uma competição como o nosso carnaval, onde cada país fosse uma escola com seu carro alegórico, os carnavalescos fossem os políticos e os quesitos fossem Saúde, Educação, Segurança, Futebol, Transporte, Honestidade, Corrupção, por exemplo. As notas do Brasil seriam anunciadas mais ou menos assim: Saúde, nota um; Educação, nota um; Segurança, nota um e meio; Futebol, nota quatro!; Transporte, nota três; Honestidade, nota ZERO; Corrupção, nota DEZZZZZZZ!!!!!!!!
Nessa vida de carnaval, o samba que se dança, tem que ter ritmo. Sem ritmo, tudo nunca passará de um desafinado batuque.