Versos de Brigas
Eles são ricos economicamente, mas miseráveis espiritualmente, mais parecem inimigos que família. Lares desestruturados.
"Se pensa que os amigos são que nem nos filmes, triste interpretação, terá sorte se algum lhe perguntar se você está bem, só por perguntar, pelo menos uma vez na sua vida. Desses que não podemos abrir mão, pois diferente do amor, que dói de uma vez, e diminui, perder um bom amigo dói aos poucos, todos os dias, pelo resto de nossas vidas, pois elas se tornam cada vez mais solitárias."
Desde pequena, tenho aprendido a dar porrada, aprendi com o Lango-Lango, pena que nunca acertei um golpe.
Eu confesso que eu olho, olho pra todas que estão ao meu redor. Mas não é com maldade, sabe quando tu olha pra alguém e não pensa nada? Por que é só uma olhada rápida, é só isso. Hoje mesmo eu devo ter olhado pra várias mas eu não lembro de nenhum esmalte além do azul que tu tava usando. Muito menos se alguma delas tinha o cabelo lindo como o teu, eu lembro de todas as palavras que tu disse, e lembro também dos sorrisos que tu deu enquanto estamos juntos, e delas, eu não lembro de nada porque eu olhei só por olhar. Teu sorriso é tudo que eu preciso e quanto ao resto, eu juro, tanto faz.
A pressa na defesa imediata do seu ego ferido é uma atitude que pode te expor a uma sucessão de derrotas em consequência do estado emocional alterado.
Se todos tiverem razão, alcançarão paz com diálogo direto. Se ninguém tiver razão, assim mesmo, a paz virá com diálogo. ENTRE AS PARTES! É assim que se ama. E depois, um abraço.
Quando as mentiras que nos cercam começam a serem desvendadas, entendemos melhor as razões de muitos sofrimentos e conflitos do mundo.
Não é necessário nenhum tipo de ataque a quem tenta criar armadilhas para te atingir, nem necessário que fiques explicando aos outros sobre as suas intenções. Apenas observe. Quem coloca muita força em fazer o mal dificilmente terá tempo para ser melhor e enquanto isso estiver acontecendo você estará sempre em vantagem
Com uma brincadeirinha aqui, outra ali, inocentemente o pouco falado, muito incomoda, aí está armada a confusão invés da descontração.
O casal quando unido pelo coração, as palavras são processadas na mente, porém se a união é baseada nos instintos primários, a maior parte das palavras é mal compreendida.
Há uma grande diferença entre ferir alguém e causar um ferimento, ambos doem mas por motivos bem distintos.
Não havendo solução definitiva no combate a uma discórdia, a prática do silêncio, da reflexão e do afastamento oportuno pode amenizar os ânimos e concentrar forças em algo mais vital.
Discussões inapropriadas que seus fins não justificam sequer o tempo perdido com elas devem ser banidas de nossas vidas, afinal elas nos servem somente de amarras contra nossa evolução pessoal.