Versos de Banho
Neste instante oportuno, adentro numa fascinação hipnotizante por sua venustidade de cor calorosa, natureza exuberante, a suavidade de belas curvas, ondas exultantes de um mar veemente, um banho aprazível de ternura através da sua desenvoltura que é bastante atraente e em certos momentos, misteriosa, de qualquer forma, sempre avivada por seu fervor incessante, uma paixão ardente que se renova com um lindo florescer ainda mais impactante, assim, sua presença é maravilhosa, fortemente, emocionante.
Uma das utilidades de certas lágrimas que alguém provoca a si mesmo é dar banho em outros corpos vivos.
hoje demorei mais do que o esperado pois enquanto a aguá caia bem devagar suas lembranças me aqueciam naquele banho terno, só então me dei conta a falta de quem mais queria comigo naquele momento.
Não costumo usar de maquiagem. No primeiro banho juntos, o cara percebe que saiu com a gata borralheira.
Como um banho regular, diário, assim é o cristão que se banha no Espírito Santo, mantendo sua santidade todos os dias.
Agradeço emocionado a quem inventou o aquecimento de água. Tomar banho frio, para mim (e comigo), é sinônimo de tortura medieval.
Estava peregrinando na Galícia, em direção à Santiago de Compostela, numa floresta de eucaliptos, subindo um monte, sob uma chuva fria e “fina”. Senti-me cansada e me sentei sobre um “tronco”. Estava com fome e sede. Comi um pedaço de pão e bebi um pouco da água que ainda restava. Mais que de repente, algo inacreditável aconteceu: “Entrei em estado de encantamento e tinha, apenas, uns 3 anos de idade. Estava em Vila Pereira, uma cidadezinha mineira onde vivi nessa idade, e vi aquela casa de telha vã onde morávamos, com uma bica colocada no telhado, por meu saudoso pai, para “aparar” água mas que usávamos para um banho delicioso e lúdico. Foi um dos únicos momentos da minha vida que conheci o que deve ser “felicidade plena” (milagre do Caminho de Santiago?).
“Ciúme em demasia pode estragar tudo. O ciúme é exatamente igual uma gota gelada num banho quente de inverno. Você finge que está tudo bem, mas aquela gota que cai, incomoda e estraga a gostosura do banho.”