Versos de Auto Estima
Não sou de usar a menor saia ou o maior decote. Gosto que vejam em mim o que o meu espelho não pode mostrar ... SOU EU MESMA E O PRAZER É TODO MEU. Bom dia !
Pessoas com baixa autoestima preenchem o seu espelho com imagens de pessoas que acham perfeitas, acabando assim por se esquecerem da sua própria imagem.
As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!
Um bom sinal de que estou evoluindo é que, hoje eu gosto muito mais de mim mesma do que há 20 ou 30 anos atras. Sou hoje, o melhor de mim.
Já houve tempo...que me senti reprimido pelo teu discurso que me fez sentir inferiorizado por não Ter Isso ou Aquilo, ou por não ser Aquele ou Este...Mas hoje não me auto-reprimo e nem reprimo ninguém pois me sinto elevado o suficiente para aceitar todos como São com as suas diferenças e singularidade e olho o teu discurso como perda de tempo pois cansei de ser Refugiado em alguém que não Sou... Aprendi a conquistar cada dia ao meu Tempo e valorizar o que tenho pois querer sempre o que não temos só nos faz Sofrer...E o sentido da vida é ser Feliz....
Se futilidade é você se preocupar com o seu corpo, que nome que a gente dá pra eles que se preocupam com um corpo que nem é deles
Deixe de se preocupar com seus concorrentes, e invista em si próprio, pois seu maior concorrente é você mesmo.
Prefiro fazer tudo de novo e corresponder minhas expectativas, do que fazer apenas o que posso e suprir apenas minhas necessidades.
Estou pensando num projeto pra ajudar na autoestima de vocês, toda vez que alguém estiver triste eu mando uma foto minha e a pessoa fica feliz.
Vivemos em busca de inspiração... Que tal mudarmos essa escrita? Por que não sermos nossa própria inspiração, amarmos quem somos, com nossos defeitos e qualidades? Somos seres únicos, um diferente do outro, temos nossas estranhezas e com certeza, por mais objeto de críticas que elas sejam, um dia alguém nos amará justamente por essas estranhezas, porque elas nos diferem de todos os outros!
Então, o Senhor Amor Próprio, em alguma esquina ferida, do coração da moça, encontrou caída, a senhorita Auto Estima, pegou em sua mão, a levantou, com tanto amor, que esta se apaixonou, e de imediato, decidiram se casar. E hoje , quem olha pra moça, quem ontem chorava em prantos, não entende o seu canto, seu riso, o seu dançar ao vento, é que, neste exato momento, todo o seu ser, encontra-se em plena lua de mel. E a moça festeja. E a moça renasceu. E há festa no céu. E que assim seja.
Calma! Se essa pessoa não teve um pingo de consideração pelas atitudes que tomou, é porque acabou o respeito, e sem respeito se vai a confiança, a partir daí é só magoa e dor, então lá se foram os alicerces que sustentam o amor! Sofre aquele que faz poesia, tristes são suas palavras porque são tolos vivendo o que já se foi vivido e esquecendo de viver o que realmente há para viver! Encaremos os fatos e descobrimos o valor dos atos, pois nem mil palavras explica uma única atitude.