Versos de Arrependimento
Muitas coisas boas que poderiam ter sido feitas e não são, geram arrependimento quando o ser alcança a visão.
Pense muito bem antes de decidir algo, pois o arrependimento sempre será muito maior do que o tempo de escolha precedido.
Arrependo-me muito menos do que fiz, que do que deveria ter feito e não o fiz. A História se constrói desses arrependimentos de inação.
O amor de Deus é gracioso e justo. Ao arrependido e confiante, presenteia com a salvação, mas ao rebelde e incrédulo com a condenação.
“Eis a verdade límpida e cristalina: Quem, arrependido, aceita Cristo como seu Redentor pessoal, abandona o pecado, os erros religiosos, exatamente por ser salvo. É salvo de tudo isso. A velha vida passou. Tudo se fez novo. “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”, exclama Paulo Apóstolo em 2ª Coríntios 5.17.” (do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
Invista seu tempo em conhecimento, pois o lucro é certo e não existe arrependimento em tal investimento.
Para o bem, o esquecimento; para o mal, a lembrança, a fim de manter a oportunidade de arrependimento.
DEUS é tão maravilhosamente incrível, que transforma qualquer pessoa arrependida, que o aceite como salvador.Enquanto o olhar do homem é predatório, o do Senhor é misericordioso, enquanto o mundo destrói, Ele reconstrói.Neste exato momento Jesus é nosso advogado no céu, mas, chegará um dia em que Ele será nosso juiz e será implacavelmente justo, nos julgará pelos nossos atos aqui. Nossas escolhas hoje, definem como será nossa vida eterna.
O verdadeiro arrependimento não vem de choros ou emoções, isso é remorso. O arrependimento verdadeiro traz consigo uma mudança de atitude e de caráter.
Ah, se o tempo voltasse, as palavras ditas na raiva seriam apagadas pelo vento. O arrependimento invade o peito, e o coração anseia por um reencontro que cure a distância.
No fundo da alma, o arrependimento floresce. O tempo cura, a distância ensina, e o perdão reconstrói. Em um abraço, refúgio onde as almas se reconectam e reavivam a brasa do afeto. Afinal, o amor sempre encontra o caminho de volta.
Os filhos erram e aprendem com os erros, lembram das lições e se arrependem, e por fim reconhecem as verdades ensinadas por seus pais.